Dra. Ruth é homenageada pela Associação Paulista de Medicina

Homenagem_Dra__RuthO trabalho que a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, vem realizando à frente do Executivo para melhorar cada vez mais o serviço de saúde no município foi reconhecido pela Associação Paulista de Medicina (APM) – regional Osasco.

Na última sexta-feira (25), Dra. Ruth foi convidada pela Associação para receber uma homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, como uma das sete médicas que mais vem se destacando na região.

Em pouco mais de seis anos, Itapevi ganhou um novo e moderno Pronto-Socorro, novas unidades de saúde, uma Farmácia Popular (além de uma segunda unidade a ser inaugurada em breve em Amador Bueno) e uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A valorização do quadro de funcionários da Saúde também tem sido uma das marcas da gestão de Dra. Ruth, que investe em novos equipamentos e oferece frequentemente inúmeros cursos aos profissionais da área. Somente no ano passado, a Prefeitura investiu em Saúde 27,64% da Receita Municipal, o que representa quase 13% a mais do que exige a Lei.

A política implantada pela Prefeitura foi responsável, inclusive, por fazer com que Itapevi subisse 280 posições na avaliação sobre Saúde Pública do Índice de Desenvolvimento Municipal, divulgado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

A cerimônia dessa sexta-feira, a primeira promovida pela regional da APM, aconteceu na sede da entidade e contou com a presença do vice-prefeito de Osasco, Faisal Cury, da presidente Ana Paula Bazílio; do vice-presidente Michel Gebara, e do gerente Lineu Góes, ex-vice-prefeito de Itapevi e proprietário do Hospital Nova Vida.

Em discurso, Dra. Ruth agradeceu o reconhecimento da APM e ressaltou o papel fundamental que a mulher exerce na sociedade moderna. “É uma grande emoção receber uma homenagem de uma casa da qual sou associada e que tão bem nos representa. Há milhares de anos que nós mulheres lutamos por mais espaço e reconhecimento e sei que somos vitoriosas por tudo que já conquistamos”, afirmou a prefeita.

Além de Dra. Ruth, também foram homenageadas as médicas Cristina Pólo da Costa, Massako Goya, Mirthes Fernandes, Núbia Maia Rosseti, Rosa Maria Burati e Rosana Patrício.

APM

Fundada em novembro de 1930 e presidida atualmente por Jorge Carlos Machado Curi, a Associação Paulista de Medicina é uma entidade do Terceiro Setor, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que representa cerca de 30 mil médicos do Estado de São Paulo na capital e interior.

Ao todo, a APM reúne 14 Distritais compostas por 83 Regionais e um Núcleo, além de 68 Departamentos Científicos e Comitês Multidisciplinares. A regional Osasco, presidida pela médica Ana Paula Bazílio, pertence à 1ª Regional Distrital e abrange também as cidades de Itapevi, Barueri, Carapicuíba e Jandira.   

Relacionados