DRA. RUTH É HOMENAGEADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Prefeita de Itapevi foi considerada um exemplo de cidadania e estímulo a outras mulheres

02_ruth_homenagem_02_06_09“Seu primeiro mandato ficou marcado por grandes ações a favor do povo. Ombro a ombro com a população, ela agora segue em frente, promovendo as melhorias que a cidade de Itapevi sempre desejou”. Foi desta forma que a assessora de imprensa Luna Alves apresentou Dra. Ruth Banholzer a todos os presentes ao evento Mães de Sucesso, realizado no dia 29 de maio, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

01_ruth_homenagem_02_06_09Idealizado pela equipe do vereador José Luiz Penna, o evento foi promovido com o objetivo de servir de estímulo às mulheres do país, prestando homenagem a 20 mães vitoriosas em vários setores de atuação na sociedade. Entre os nomes homenageados estiveram a atriz Karina Barum, a embaixadora do Brasil na Bélgica Márcia Freire, a jornalista Nyna Azevedo, a soldado da Polícia Militar de São Paulo Josélia de Oliveira Ramos e a prefeita Dra. Ruth.

Pelo trabalho que vem realizando no município, a prefeita de Itapevi foi convidada, inclusive, para compor a mesa de autoridades da cerimônia, juntamente com Luiz Penna, Márcia Freire, o artista plástico Marcos Rossi, a juíza Ana Amazonas e o major do Corpo de Bombeiros Paulo Cezar.

Em um breve discurso, Dra. Ruth salientou a importância da mulher em todas as esferas da sociedade. “O valor familiar e o valor de Deus estão se esvaindo e precisamos retomá-lo. Nós, mulheres, carregamos uma responsabilidade imensa que é a condução de nossa família. Portanto, temos a responsabilidade de buscar nos três poderes constituídos a quebra dessa inversão de valores que vemos hoje em dia. Que possamos levar a mensagem da mudança social a todos à nossa volta, pois isso é necessário para conquistarmos mais dignidade e segurança”, afirmou a prefeita.

Dra. Ruth recebeu das mãos do vereador Penna uma gravura de autoria de Marcos Rossi, intitulada “Maternidade”. De acordo com o vereador, é hora da mulher brasileira seguir o exemplo da prefeita de Itapevi e buscar mais representatividade na política nacional. “Precisamos da força da mulher. Não podemos mais ter o exercício do poder entregue ao machismo e à intolerância. São vocês, mulheres e mães exemplares que trarão uma visão do novo tempo. Que encontros como esse possam acontecer com mais frequência e que sirvam de estímulo para uma participação maior das mulheres na política”, comentou.

Relacionados