Dra. Ruth defende atendimento humanizado na 4ª Conferência Municipal de Saúde

Conferencia_Municipal_Saude13

A Prefeitura de Itapevi realizou, nessa quarta-feira (20), a 4ª Conferência Municipal de Saúde (CMS), mais um espaço democrático para o desenvolvimento de políticas voltadas à área da Saúde em Itapevi.

O evento, promovido no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, foi presidido pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e coordenado pela Secretaria de Higiene e Saúde.

Durante a abertura oficial dos trabalhos, Dra. Ruth defendeu um atendimento cada vez mais humanizado nas unidades de saúde municipais. “É muito importante podermos debater aqui o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, é necessário também que haja nas unidades de saúde um atendimento mais humanizado. Precisamos capacitar cada vez mais nossos profissionais – sejam eles médicos, enfermeiros ou recepcionistas – para ouvir o paciente, compreender as suas angústias e tratá-lo com total respeito. Se chegarmos à conclusão de que o serviço de saúde começa com esta relação, evitaremos muitos problemas”, afirmou Dra. Ruth.

A CMS deste ano contou ainda com a presença do médico dr. Luiz Carlos Meneghetti,que ministrou uma palestra sobre “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”. Durante o evento, também foram abordados os seguintes eixos: Saúde do Adulto, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde da Mulher, Saúde do Idoso e Saúde Mental.

“A Conferência é o momento democrático onde representantes da sociedade podem debater diretrizes que nortearão os planos de trabalho visando melhorar a saúde do município. Por isso, agradeço à Dra. Ruth pelo estímulo que tem dado aos projetos de nossa Secretaria”, afirmou o secretário de Higiene e Saúde, Dr. Sidney Sepulcre.

Também compareceram à 4ª Conferência os vereadores Flaudio Azevedo Limas e Adilson Peres; os secretários Edgard José Fiusa (Educação e Cultura), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social) e Roberto Camal Rachid (Administração); além de representantes de entidades de classe e instituições municipais.

Relacionados