Dra. Ruth cria Secretarias Municipais da Habitação e de Planejamento em Itapevi

ItapeviA prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, sancionou no final de março, as leis n.º 2.064 e 2.065, que criam as Secretarias de Habitação e Planejamento, no âmbito da administração municipal, após aprovação na Câmara de Vereadores.

De acordo com a chefe do Executivo Municipal, as medidas têm como objetivo dinamizar ações já em curso voltadas ao crescimento ordenado de Itapevi.

A pasta de Habitação, cujas prerrogativas eram anteriormente vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, ficará responsável pelo andamento das políticas habitacionais mantidas pela Prefeitura, como a urbanização de áreas subnormais – bairros do Areião e Jardim Santa Rita são exemplos dessas ações – e a regularização de loteamentos – a Prefeitura já atendeu aos bairros Jardim Maria Cecília e Parque Suburbano.

Já a Secretaria de Planejamento absorve algumas ações anteriormente atribuídas à Secretaria de Obras e Serviços, como a gestão e acompanhamento de projetos de obras, bem como a elaboração de estudos para captação de recursos perante entes públicos, como o Governo Federal e o Governo do Estado.

A prefeita já havia criado, anteriormente e em épocas diferentes, as Secretarias da Receita – destinada à captação de recursos de tributos e fiscalização de posturas –, do Meio Ambiente – voltada a ações ambientais educativas e preventivas – e da Segurança – que unificou guardas municipais, agentes de trânsito, da defesa civil e de segurança patrimonial.

“A cidade está em franco desenvolvimento econômico e social e, com ele, novas demandas são solicitadas pela população. Com essas medidas, buscamos atender a essas demandas dos moradores, estendendo serviços municipais a cada vez mais pessoas”, ressaltou Dra. Ruth.

Relacionados