Prefeitura lança nova linha de uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapevi

_uniformes_NovosSerá lançada, na próxima sexta-feira (8) às 19h00, a nova linha de uniformes escolares dos alunos da Rede Municipal de Ensino, durante evento organizado pela Prefeitura de Itapevi, no Ginásio de Esportes.

Na ocasião, serão apresentados à população os kits que serão distribuídos aos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Ciclo 1 e 2) nos próximos dias.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, foram adquiridos kits uniformes para mais de 26 mil estudantes, formados por camisetas, agasalho, meias, tênis, short para os meninos e short-saia para as meninas. “Os uniformes seguem o padrão de qualidade adotado pela Prefeitura nos últimos anos, com mudanças em detalhes nas peças, como a cor do agasalho”, comentou o secretário prof. Edgard José Fiusa.

A administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer já havia distribuído uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal em anos anteriores. Segundo Dra. Ruth, trata-se de uma considerável redução nos gastos com roupas para as famílias itapevienses. “Além disso, o uniforme escolar também garante a segurança dos estudantes, já que, uniformizados, eles se tornam facilmente identificáveis nas ruas da cidade”, disse a prefeita.

Além dos kits de uniformes escolares, a Prefeitura já distribuiu neste ano materiais escolares aos alunos da rede municipal. Prosseguindo com os investimentos em uma educação de qualidade, a Prefeitura também está reformando e ampliando escolas municipais. “Nos próximos dias, entregaremos escolas reformadas na Vila Gióia e no Jardim Briquet. Isto sem mencionar as obras entregues no início do ano, no Jardim Vitápolis, no Jardim Rosemeire e em Amador Bueno”, destacou o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

 

SERVIÇO

 

Apresentação oficial dos novos uniformes escolares

Data: 08 de abril, às 19h00

Local: Ginásio Municipal de Esportes – Av. Rubens Caramez, 1000A – Centro

Relacionados