Dra. Ruth concederá aumento salarial de 6% aos funcionários públicos municipais de Itapevi

Aumento_Salarial_PrefeituraOs profissionais que compõem o quadro de funcionários públicos da Prefeitura de Itapevi receberão um aumento salarial de 6%. O aumento será válido a partir de 1º de abril, incidindo sobre os salários a partir de 1º de maio, Dia do Trabalho. O valor do vale-alimentação também terá um aumento de quase 40%, passando a ser de R$ 110 mensais a partir de 1º de maio.

Além dos servidores públicos municipais ativos, também terão aumento de 6% os aposentados e pensionistas vinculados ao reajuste da Prefeitura.

A porcentagem do aumento foi definida após estudos e visa não prejudicar a saúde financeira do município, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, a medida vem ao encontro da política de valorização do quadro de funcionários, desenvolvida pela atual administração. 

Este é o quarto aumento salarial concedido em pouco mais de sete anos. O primeiro reajuste, da ordem de 17%, foi concedido em fevereiro de 2007; o segundo, 6%, em janeiro de 2010; e o último, da ordem de 13%, em abril do ano passado.

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer, a medida é mais uma demonstração do respeito com o qual a classe dos servidores públicos vem sendo tratada pela atual administração. “A valorização dos nossos funcionários tem sido uma marca deste governo. Afinal, as conquistas e avanços que obtivemos em Itapevi nos últimos anos também passaram pelas mãos de cada profissional que trabalha na Prefeitura”, comenta Dra. Ruth. 

Relacionados