Alunos da Escola de Música de Itapevi participam de aula inaugural

Aula_InauguralNa última sexta-feira (10), os novos alunos da Escola Municipal de Música participaram de uma aula inaugural, na qual os professores realizaram apresentações musicais, contando com a participação especial da Banda Sinfônica Municipal.

Entre pais e alunos, 248 pessoas prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu, do vereador Júlio César Portela e do Secretário de Educação e Cultura, professor Edgard José Fiusa. “Esses alunos têm um futuro brilhante e os professores estarão contribuindo para que o sucesso deles seja alcançado mais rápido”, comentou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

As apresentações foram iniciadas por violões e trompete, com a música “I’ve Gut Under My Skin”. Na sequência a música “Humoresque (devoryaqui)” foi interpretada por meio de teclado e violino. Já o grupo de Câmara interpretou “What child is this (Greenleeves)” e os professores da Escola fizeram uma apresentação de algumas canções de Tim Maia. A Banda Sinfônica Municipal, por sua vez, encerrou a apresentação com as músicas “A Disney March Spectacular”, By the rivers of Babylon” e Gallant Marines”.

O projeto, que faz parte do Departamento de Cultura, foi criado com o objetivo de aproximar crianças, jovens e adultos da arte e da cultura, por meio da música, despertando o interesse na população e proporcionando a oportunidade de aprender e conhecer mais sobre diversos instrumentos. 

Atualmente, a Prefeitura oferece cursos de Bateria, Bombardino, Canto e Coral, Clarinete, Contrabaixo Acústico, Contrabaixo Elétrico, Flauta Doce, Flauta Transversal, Percussão, Piano, Saxofone, Teclado, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Viola de Arco, Violão, Violino e Violoncelo.

Os alunos têm a oportunidade de aprender com os instrumentos que são disponibilizados para as aulas, ministradas na Escola Municipal de Música, localizada na Avenida Rubens Caramez, 1000 – Centro.

Os cursos são divididos em módulos semestrais e têm duração de dois a quatro anos, dependendo do instrumento escolhido. O projeto é totalmente gratuito e a idade mínima para ingressar na Escola Municipal de Música é de seis anos.

“Temos grandes talentos em nossa cidade e é nosso dever criar projetos que estimulem cada vez mais a integração dos jovens com a arte e a cultura” enfatiza a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados