Dia do Desafio acontecerá em Itapevi na próxima quarta-feira (29)

Dia_Desafio_ItapeviCom o intuito de promover e incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos e diminuírem o sedentarismo em seu cotidiano de vida, a Prefeitura de Itapevi, por mais um ano consecutivo, participará do Dia do Desafio.

A campanha mundial é comemorada anualmente em toda última quarta-feira do mês de maio e incentiva à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde corporal.

 

O evento, que acontecerá no dia 29, será marcado por atividades como futsal, judô, vôlei, basquete, futebol, handebol, ginástica rítmica, ginásticas laboral, ginástica para a terceira idade, que serão realizadas no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. 

 

Nas escolas municipais e estaduais da cidade serão realizadas diversas atividades nas quadras poliesportivas com os professores de Educação Física. As ações que vão quebrar a rotina pedagógica das unidades de ensino e ajudarão, inclusive, a ampliar as relações sociais existentes no ambiente escolar.  Já nas secretarias municipais acontecerá ginástica laboral, envolvendo servidores públicos e munícipes.

 

A Secretaria de Esportes e Lazer vem promovendo o Dia do Desafio no município de Itapevi desde 2009. Para o secretário Joaquim Henrique Simoni, a iniciativa do Dia do Desafio faz com que a rotina nas escolas e no ambiente de trabalho seja quebrada de forma saudável. “Promovemos esse projeto há alguns anos e vemos cada vez mais o envolvimento e empolgação da dos participantes, a alteração da rotina faz com que o interesse pelo esporte seja ainda maior”, afirmou.

 

Relacionados