Dia da Família na Escola reúne centenas de pessoas nas unidades de ensino de Itapevi

No último sábado (26), a Prefeitura de Itapevi promoveu simultaneamente nas escolas municipais o Dia da Família na Escola, reunindo pais e filhos que, durante todo o dia, tiveram a oportunidade de participar de diferentes atividades lúdicas e pedagógicas dentro do espaço escolar.

As famílias que passaram pelas unidades escolares se depararam com um ambiente harmonioso e preparado especialmente para recebê-las junto aos alunos e toda comunidade local.

Com muita alegria e entusiasmo, as crianças apresentaram aos visitantes, atividades que envolveram música, dança, encenação teatral, contação de história e oficinas educativas.

De acordo com a Secretaria de Educação, a ação teve como objetivo promover integração entre a escola e a família, reforçando a importância do papel que cada uma exerce na vida dos alunos e que ambas as instituições devem caminhar juntas.

“É fundamental a participação de pais e mães no dia a dia de seus filhos, sobretudo no desenvolvimento escolar. Organizar encontros como esses contribuem ainda para uma maior interação entre escola e sociedade”, comentou a secretária Lilian Braga.

Relacionados