Concurso fotográfico, passeio ciclístico e outras ações marcam Semana de Educação Ambiental em Itapevi

No período de 20 a 25 de setembro, diversas atividades foram realizadas para fortalecer a importância da Educação Ambiental na cidade. As ações executadas pela Prefeitura de Itapevi – por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente – tiveram o objetivo de conscientizar a população sobre os recursos naturais e conservação do meio ambiente.

No dia 25, uma série de atividades reuniu dezenas de munícipes no decorrer do dia, na Praça 18 de Fevereiro. Apresentações de música, teatro e dança além de exposições, distribuição de plantas e homenagem aos vencedores do Concurso Árvores de Itapevi encerraram a edição.

Nos dias anteriores, o cronograma contou diversas ações como o Cata-Bagulho, que percorreu alguns condomínios da cidade, e o Projeto Escola Verde, desenvolvido nas unidades educacionais da rede municipal divertindo e ensinando aos alunos de maneira lúdica como conservar o meio ambiente.

“Precisamos manter ar, água e terra em equilíbrio. Para isso, é necessário usar racionalmente nossos recursos naturais para que não falte às gerações futuras. Vocês, crianças, são o futuro e devem ser multiplicadores dessas informações”, disse o secretário Evangelista Limas em uma das palestras do Projeto Escola Verde.     

Palestra sobre Consumo Consciente, distribuição de equipamentos para Coleta Seletiva em prédios públicos e de Óleo de Cozinha usado para moradores do Jardim Vitápolis, além de instalação de placas indicativas de proibido jogar lixo e entulho em bairros como Parque Suburbano, Vila Dr. Cardoso e Jardim Rosemary também ocorreram no decorrer da semana. Além disso, o período também contou com doação de mudas de Ipê Roxo, Amarelo e Quaresmeira.

Vale lembrar que a semana iniciou com um Passeio Ciclístico, que atraiu dezenas de munícipes os quais percorreram as principais vias da cidade. Também houve plantio de 26 mudas no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. A grande novidade desta edição foi o concurso Árvores de Itapevi que mobilizou moradores da cidade e homenageou 3 fotos das 10 mais curtidas na página de rede social da Prefeitura. 

Relacionados