Demutran reorganiza trânsito em ruas centrais de Itapevi

Liberado_demutranCom o final antecipado das obras de implantação do coletor-tronco de esgotos na avenida Rubens Caramez, por parte da Sabesp, a Prefeitura de Itapevi deu início à reorganização de ruas da região central.

Imediatamente após a conclusão de parte dos trabalhos, em dezembro, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte) reabriu o trecho da avenida Rubens Caramez entre as ruas Joaquim Leite dos Santos e São Judas Tadeu.

Nos últimos dias, o Demutran – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança – voltou suas atenções às ruas que serviram de rotas alternativas ao tráfego da avenida Rubens Caramez. Uma das ações foi a liberação das vagas de estacionamento nas ruas Kurt Boetcher e Lázaro Siqueira, no sentido Igreja Matriz – avenida Brasil. Nas ruas Joaquim Lemos e Joaquim Leite dos Santos, também no centro de Itapevi, o trânsito de veículos voltará a ser permitido em mão-dupla.

Além dessas medidas, o Demutran estudará outras ações voltadas à melhor fluidez do trânsito na cidade. Está prevista ainda a substituição dos atuais semáforos por equipamentos novos – os chamados semáforos inteligentes – na região central de Itapevi.

A ação já foi iniciada com a implantação dos equipamentos na avenida Presidente Vargas, em frente a EE Dr. José Neyde César Lessa e na esquina da avenida Rubens Caramez com a rua Joaquim Nunes, no Centro. O departamento também manterá as ações de recuperação de sinalização viária – placas e faixas de pedestres.

Também com objetivo de oferecer melhores condições de tráfego na cidade, a Secretaria de Obras e Serviços retomará a Operação Tapa-buraco. Diversos bairros da cidade serão beneficiados com a ação nas próximas semanas, conforme cronograma elaborado pelo departamento.

Uma das vias atendidas nos próximos tempos pela administração municipal será a rua Joaquim Leite dos Santos. “Esta via recebeu grande volume de veículos pesados e o piso, que não é apropriado para este fim e sim para trânsito local, acabou por apresentar pontos danificados”, destacou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva.

Relacionados