Prefeitura realizará serviços de recapeamento em ruas e avenidas de Itapevi

_Recapeamento_ItapeviA administração municipal de Itapevi elaborou um amplo planejamento para atenção à ruas e avenidas com o serviço de recapeamento e recuperação do pavimento asfáltico.

Nesta quarta-feira (05), o vice-prefeito Jaci Tadeu, acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços, José Americo Leite, visitou locais incluídos no cronograma de atendimentos.

“O cronograma de pavimentação já está concluído e aguarda os recursos de auxílio provindos do Governo Federal. Porém, está em andamento os estudos sobre as necessidades de cada rua, como guias e bocas-de-lobo e recape asfáltico, por exemplo, para que se comece o processo de aplicação da massa asfáltica”, disse Jaci Tadeu durante as visitas.

Presente no cronograma, a avenida Presidente Vargas – que é uma das principais vias de acesso ao município – será totalmente recapeada, além de receber reformas direcionadas às sarjetas, galerias de águas pluviais e guias de acesso, bem como novas pinturas de sinalização viária.

As obras serão divididas em quatro etapas, iniciando no cruzamento com a avenida Dimarães Antônio Sandei até o cruzamento com a rua Agostinho Ferreira Campos; posteriormente levadas até a praça José Baptista Silveira; se estendendo até o cruzamento com a rua Isola Belli Leonardi, e finalizada até o ligamento com o viaduto José dos Santos Novaes.

O recapeamento também será levado aos bairros Vila Aparecida e Vila São Francisco respectivamente às ruas Maria José dos Santos e Lúcia Pinto de Oliveira, compostas atualmente por paralelepípedos, além do Jardim da Rainha. A dona de casa e aposentada Tereza Pereira de Oliveira, uma das mais antigas moradoras da Vila Aparecida, disse que a rua ficará mais bonita e valorizada. “É muito bom saber que a rua receberá asfalto, ainda mais pra quem já enfrentou, e muito, essa ladeira na época de terra”, afirmou Tereza.

No Jardim da Rainha, a avenida Vale do Sol e a rua José Pinto de Oliveira, também compostas por paralelepípedos, serão recapeadas em toda a sua extensão. A rua Luis Reviglio, ainda sem pavimento, receberá obras de revitalização, como guias e caixas coletoras pluviais, sendo finalizada com a massa de asfalto.

Dentro do cronograma de recapeamento, também estão programadas obras nas ruas Padre Manfredo Schubiger, Cristino Gonzales e Joaquim Mendes de Moraes, no Jardim Christianópolis, e na avenida Leda Pantalena, no Jardim Sorocabano. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços, as intervenções estão previstas para início no primeiro semestre deste ano.

Jaci Tadeu ainda anunciou ações na rua Antonia Batista da Silva, na Cohab. A partir do projeto ‘Minha Viela’, a Prefeitura disponibilizará o material necessário para a concretagem de duas vielas existentes no final da rua, que serão feitas pelos moradores do bairro. “Essa modalidade de ação promovida junto às comunidades tem gerado excelentes resultados. Além de propiciar melhor qualidade de vida aos moradores, a ação também estimula a participação da comunidade na conquista de novas melhorias”, comentou o vice-prefeito.

Relacionados