DEMUTRAN EFETUA MUDANÇAS NO TRÂNSITO DO JARDIM SANTO ANTÔNIO

alterao_trnsitoA partir de 19 de abril, o tráfego da rua Ana Maria Vaz, no Jardim Santo Antonio, terá seu sentido invertido pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes) de Itapevi.

 

 A medida visa melhor ordenamento do trânsito no local, evitando a alta concentração de veículos na avenida Rubens Caramez na altura da via. Os motoristas que desejarem acessar o comércio e as residências locais, vindos da avenida, deverão utilizar a rua São Judas Tadeu.

Faixas e agentes de trânsito orientarão motoristas sobre as mudanças nos primeiros dias. A via, inclusive, já foi alvo de alterações no sistema de vagas de estacionamento recentemente. Os veículos estacionavam no sentido transversal e passaram a estacionar no sentido paralelo à calçada da rua Ana Maria Vaz. Também foram incluídas vagas para idosos e pessoas com deficiência. Ações semelhantes foram realizadas na rua Leopoldina de Camargo, em frente ao Itashopping, no Centro.

Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, o Demutran de Itapevi vem estudando maneiras de facilitar o escoamento do tráfego nas vias centrais, sobretudo em horários de pico. “Um dos locais que estamos dando uma atenção especial é a avenida Rubens Caramez, na altura do Jardim Santo Antonio, que sofre um intenso fluxo de veículos vindos de Cotia, do centro da cidade e da Cohab”, comentou o diretor do departamento, Adilson Rocha.

Além dos estudos para facilitar o tráfego no centro da cidade, o Demutran mantém serviços periódicos de recuperação da sinalização viária. Nesta quarta-feira (14), profissionais do departamento reforçaram a pintura da faixa de pedestres da rua Luiz Manfrinato e do Terminal de Ônibus, no centro da cidade. Outras regiões deverão ser atendidas pelo Demutran nos próximos dias, com o objetivo de facilitar o tráfego local.

 

Relacionados