DEMUTRAN DE ITAPEVI REALIZA ALTERAÇÕES

alteraes_trnsitoMedidas vão favorecer a melhor circulação de veículos e pedestres

 A Prefeitura de Itapevi, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes), efetuou nas últimas semanas uma série de ações visando uma melhor circulação de veículos e pedestres na região central do município. Além da recuperação da sinalização viária (manutenção e troca de placas, pintura de faixas e recuperação de semáforos), o Demutran realizou importantes mudanças no sistema de estacionamento das ruas.

 

 Na avenida Cesário de Abreu, no trecho entre o CEMEB Paulo Ianaconi (Creche Central) e a praça Carlos de Castro, o estacionamento – que anteriormente era feito dos dois lados da pista – passa a ser apenas do lado direito. O trecho localizado na frente do CEMEB Paulo Ianaconi (Creche Central), que hoje conta com um pequeno estacionamento, passará a ter vagas exclusivas para portadores de necessidades especiais e idosos.

 Outra medida afeta as ruas Leopoldina de Camargo e Escolástica Chaluppe, ambas no trecho onde está localizado o Itashopping. Na frente do centro de compras, o estacionamento – que era no sentido transversal – passa a ser no sentido paralelo à calçada. No outro lado da rua foi criado um bolsão de estacionamento para motocicletas. Na rua Escolástica Chaluppe, o estacionamento passa a ser apenas para carga e descarga.

 De acordo com o Demutran, outras ações deverão ser tomadas nos próximos tempos para ordenar o trânsito na região central do município. “As medidas adotadas têm por objetivo permitir maior fluidez de veículos no local, com a duplicação das pistas de circulação de veículos e motocicletas, facilitando o tráfego na região central”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados