De olho no Legislativo

Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (2)

TecoTeco solicita a implantação do Código Municipal de Posturas Ambiental

Na sessão de terça-feira, 2 de março, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Marcos Godoy – Teco (PV) apresentou o requerimento 57/2010, que solicita do Poder Executivo em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente informações quanto à possibilidade na implantação do Código Municipal de Posturas Ambiental.

“O meio ambiente oferece aos seres vivos as condições essenciais para a sua sobrevivência e evolução. A sociedade humana não se sustenta sem água potável, ar puro, solo fértil e sem um clima ameno. Não há economia sem um ambiente estável. Muitas pessoas não compreendem isso, e ao desenvolver suas atividades socioeconômicas, destroem de forma irracional as bases da sua própria sustentação, e não percebem que dependem de uma base ecológica para a sua vida e a de seus descendentes. Vivem como se fossem a última geração sobre a Terra. Por isso é de suma importância e emergencial que seja implantado em Itapevi o Código Municipal de Posturas Ambiental, que facilitará a fiscalização e assim ajudará a solucionar problemas que agride o meio-ambiente”, justificou o vereador Teco.

Câmara aprova Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas – COMAD

PaulinhoA Câmara Municipal de Itapevi realizou na manhã de terça-feira, 2 de março, mais uma sessão ordinária, em que aprovou o projeto de autoria do vereador Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB),   que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas – COMAD.

O Conselho será constituído por 12 membros, sendo, três representantes da Prefeitura, seis da sociedade civil, um da policia militar, um da policia civil e um representante da Vara da Infância e Juventude, Ministério Público da Infância e Juventude ou Fórum da Comarca de Itapevi. O mandato dos conselheiros terá duração de três anos.

Caberá ao COMAD atuar como coordenador das atividades de todas as instituições e entidade municipais responsáveis pelo desenvolvimento de ações de educação, prevenção do uso indevido de drogas e a recuperação de dependentes de drogas e entorpecentes.

“Nosso município deve organizar seus esforços e iniciativas, visando beneficiar nossa comunidade, por meio do desenvolvimento de ações referentes à prevenção do uso indevido de drogas, bem como daquelas relacionadas com o tratamento, recuperação e reinserção social de indivíduos que apresentam transtornos decorrentes do uso indevido de drogas”, justificou o autor do projeto Professor Paulinho.

Durante a sessão o secretário de segurança pública e comandante da Guarda Municipal, Kléber Maruxo, usou a tribuna para divulgar a Semana de Combate as Drogas, que será realizada entre os dias 26 de abril a 3 de maio, onde acontecerão diversas ações de prevenção e combate, como passeio ciclístico, caminhada, apresentação teatral, dança de rua, distribuição de adesivos e muito mais.

 

Câmara homenageia Manoela Sanches Casagrande

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou, nesta terça-feira, 2 de março, o projeto de lei de autoria de todos os vereadores, denomina que a Escola Municipal Novos Caminhos receba o nome de CEMEB Senhora Manoela Sanches Casagrande.

Senhora Manoela Sanches Casagrande, sinônimo de mulher guerreira, sempre foi amiga da comunidade, trabalhou na promoção social na administração de vários prefeitos, foi fundadora da Associação Solidária Feminina de Ambuitá, montou uma creche para as crianças carentes do bairro e adjacências, onde eram atendidas crianças de 3 meses a 14 anos, visando educação, bem estar e cidadania. Também foi ministra na Igreja Católica na Comunidade São Francisco de Assis, onde deixou seu legado e marcou uma história, que com certeza será lembrada por todos nós.

“A senhora Manoela será eternizada com essa homenagem, por tudo o que ela realizou em nosso município, principalmente no bairro de Ambuitá, com a criação da creche e da associação”, disse o vereador Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB).

“A dona Manoela é um exemplo de pessoa, por tudo o que ela representou para a cidade, e em Ambuitá, prestou um trabalho dedicado a comunidade, vi de perto a sua luta com as crianças. Infelizmente hoje poucas pessoas desenvolvem um trabalho de tamanha dedicação como foi feito pela Manoela”, justificou o vereador Fláudio Azevdo Limas (PT).

“Manoela minha grande amiga, pessoa que tenho muito respeito e uma estima muito grande. Essa é uma homenagem merecida e ela deve ficar eternizada naquele bairro, por tudo o que ela fez, por tudo o que ela viveu, por tudo o que ela foi: uma pessoa correta, de luta, uma guerreira e uma amiga”, disse a vereadora Sônia Salvarani (PTB).

“Parabenizo essa casa pela grande homenagem, é um orgulho que os 13 vereadores assinaram esse projeto. Que a senhora Manoela seja exemplo a ser seguido, através da sua garra e dedicação”, finalizou a discussão o presidente da Câmara, Marcos Godoy –Teco (PV).

Relacionados