DANÇARINOS DE ITAPEVI SE DESTACAM EM FESTIVAL NACIONAL DE DANÇA “DARCY PORTO”

Festival_Darcy_PortolArtistas conquistam o primeiro lugar em seis coreografias

A Companhia de Dança de Itapevi, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e Assistência Social e Cidadania, se destacou no 33º Festival de Dança Darcy Porto, onde obteve o primeiro lugar nas coreografias: “Enquanto o Patrão Não Vem” e “Extravagance” (ambas do estilo Jazz) e “Violência Urbana” (estilo Contemporâneo), do coreógrafo Lau Silva.

O grupo também conseguiu o primeiro lugar nas coreografias “Circus” de jazz, “Edith Piaf” (Contemporâneo) e “Amor de Praça”, da coreógrafa de Sandra Diniz, Marcos Andrade, Tabata Yara e William Santana respectivamente. O grupo também garantiu o segundo lugar com a Valsa para Tchaikovsky, do estilo clássico, do coreógrafo Weverton Aguiar.

O Festival de Dança Darcy Porto incentiva e divulga a dança em nível nacional há mais de duas décadas. O evento promove uma integração entre academias, clubes, escolas de dança, grupos e convidados.

Segundo o diretor administrativo Moisés Sales, a coordenadora Edileusa Valencio, que acompanhou o grupo durante o festival, destacou que os bailarinos estiveram focados nos trabalhos, para conseguir buscar a superação. “A Companhia de Dança de Itapevi durante o mês de novembro intensificou seus ensaios e esforço. Os professores e as mães foram apoios fundamentais para que a Companhia tivesse este excelente resultado em equipe”, afirma Moisés.

A Bailarina e professora da Companhia, Deise Sanches, foi reconhecida pelos jurados como Bailarina Revelação do Festival, fechando com chave de ouro a participação da Companhia no evento. O professor e coreógrafo Lau Silva ficou impressionado com a dedicação e empenho dos bailarinos e o resultado final foi muito satisfatório não só pra ele mais para todos os que estavam ali presentes no momento.

A Prefeita de Itapevi, Dr. Ruth Banholzer, ressalta a importância de se investir na formação cultural da população. “A Companhia de Dança de Itapevi está colhendo os frutos de um trabalho sério e dedicado que temos realizado desde 2005. Estas premiações e o reconhecimento só aumentam nossa vontade de investir no jovem itapeviense”, comentou a prefeita.

Relacionados