Dançarinos de Itapevi se apresentam neste sábado (08) em Diadema

teatro_dancaApós vencer a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2011-2012, o Grupo Garra, composto por alunos da Cia de Dança de Itapevi, se apresentará neste sábado (08), em Diadema, visando conquistar uma vaga na última etapa do projeto.

Disputando com dançarinos de outras 13 importantes cidades da região, como Franco da Rocha, Vargem Grande Paulista, Embu-Guaçu, Cajamar e São Caetano do Sul, a equipe que representará Itapevi no evento já é considerada a grande favorita.

De acordo com a Cia de Dança, o Grupo Garra executará a coreografia Maraba-raqs, de autoria do renomado professor Lau Silva. Para a apresentação, a ser realizada no Teatro Clara Nunes, a partir das 19h, serão enviados a Diadema, além dos profissionais da direção e coordenação, responsáveis pela produção do grupo, a Diadema 17 dançarinos: Deise Sanches, Celso Leonardo, Pâmela Cristina, Vanessa Andrade, Gabriela Naiara, Axila Neves, Aruquia Soares, Leonardo Dantas, Nayade Ariane, Caroline Reis, Ingrid Nunes, Emerson Donato, David Rodrigues, Michelle Francine, Suelle Cristine, Carla Fernanda, Carla Yole.

Destaque

Itapevi tem se destacado nesta edição do Mapa Cultural Paulista. No dia 18 do último mês, o Coral Allegreto, formado em 2000 e que nos últimos anos vem recebendo inúmeros investimentos da administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu, encantou o público e se classificou para a última etapa do torneio. Outro nome que representará Itapevi na última fase é o jornalista Edmundo Moraes, cuja obra literária “No Fio da Navalha” recebeu elogios da crítica e também segue como um dos destaques da competição na modalidade Literatura.

Ainda há artistas itapevienses disputando na modalidade Artes Visuais – dividida nas categorias Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia -, e Música Instrumental. Além disso, jovens atores itapevienses do grupo Dupla Personalidade, formado por membros do pós-módulo da Escola Municipal de Teatro, também seguem na competição com a peça “Quando a Arte Entra em Cena”, na categoria Teatro Adulto. 

Relacionados