Curso de Pães Artesanais beneficia dezenas de pessoas em Itapevi

PadeirasAssim como ocorreu em anos anteriores, a Prefeitura de Itapevi está promovendo esta semana mais um curso gratuito de Pães Artesanais.

A iniciativa visa capacitar homens e mulheres beneficiários de programas sociais como Bolsa Família e Renda Cidadã para que aprendam uma nova atividade e possam, futuramente, conquistar a tão sonhada independência financeira.

Para isso, a monitora Sandra Maria dos Santos tem percorrido os quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), situados na Vila Dr. Cardoso, Vila Aurora, Jardim Paulista e Amador Bueno, ensinando as técnicas para confecção dos pães a dezenas de pessoas.

No CRAS Cardoso, por exemplo, a aula foi oferecida nessa terça-feira (28). Entre as alunas estava a moradora do Jardim Vitápolis, Marlene da Silva, de 45 anos. Frequentadora assídua do CRAS desde sua implantação pela prefeita Dra. Ruth Banholzer, Marlene já perdeu as contas de quantos cursos já participou na unidade. “O atendimento é ótimo e as atividades são sempre muito boas. Além dos cursos, também gosto muito das palestras e estou sempre por aqui”, elogia a munícipe.

Outra moradora do Jardim Vitápolis que também fez questão de participar do curso de Pães Artesanais foi Neuza Emília de Oliveira, de 75 anos. Além deste curso, Neuza já aprendeu, por meio do CRAS Cardoso, as técnicas de Fuxico e já conseguiu aumentar a renda familiar. “Dou nota 10 para essas iniciativas da Prefeitura”, avalia.

 

Relacionados