Curso de Cerâmica Artística tem inscrições abertas durante o mês de maio

Como opção para quem busca unir terapia à fonte de renda, a Prefeitura de Itapevi tem inscrições para o curso de Cerâmica Artística. As aulas gratuitas acontecem na Escola Municipal Livre de Arte, antiga Casa do Ceramista, departamento vinculado à Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Vasos, pratos, cumbucas, abajures, jarras e esculturas utilitárias ou decorativas podem ser confeccionados durante as aulas. De acordo com o departamento, o curso de Cerâmica é dividido em modelagem (que libera a criatividade, pois conta com uma grade mais livre) e torno elétrico (responsável por realizar as formas das peças). Além disso, os alunos aprendem técnicas de manuseio e preparo do barro, assim como de pintura e queima do material.

As inscrições seguem durante todo o mês de maio. Para participar, basta apresentar uma cópia do RG, um comprovante de endereço e uma foto 3×4. As aulas serão ministradas as terças-feiras, das 08h às 11h, e as quintas-feiras em dois horários: de manhã (das 8h às 11h) e à tarde (das 13h às 16h).

A antiga Casa do Ceramista iniciou as atividades em 2008 e, conforme o crescimento contínuo, se tornou a Escola Municipal Livre de Arte. Ela funciona na rua Escolástica Chaluppe, s/n , ao lado da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 4143-9700 (ramal 9722), das 8h às 17h.

Relacionados