CPTM atende pedido de autoridades e executa drenagem na via férrea em Itapevi

Atendendo a uma solicitação do prefeito Jaci Tadeu, da secretária de Governo, Ruth Banholzer, e dos vereadores Alexandre Rodrigues e Camila Godói, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está executando serviços de drenagem de águas pluviais em trecho da linha férrea da estatal em Itapevi, na altura do Pronto-socorro Municipal.

A medida visa prevenir focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e foi adotada pela empresa após solicitação das autoridades itapevienses junto ao vice-governador de São Paulo, Márcio França, em reunião ocorrida no início do mês de maio.

O encontro foi intermediado pelos vereadores e foi marcado também pela solicitação, por parte dos itapevienses, de outras ações de responsabilidade do Governo do Estado, como a agilidade na implantação da Escola Técnica Estadual e a abertura da Delegacia de Defesa da Mulher, já pronta para inauguração.

Nesta semana, operários a serviço da estatal iniciaram a ação, que prevê a colocação de canaletas em um trecho de cerca de cem metros na linha férrea. “A área apresentava acúmulo de água de chuvas, podendo servir de criadouros do mosquito. Como o espaço é de gestão do Governo do Estado, solicitamos a intervenção do vice-governador na questão”, comentou o vereador Alexandre Rodrigues.

A ação se junta aos serviços preventivos à doença realizados pela Prefeitura em toda a cidade. “Nossas equipes seguem orientando moradores quanto aos procedimentos de combate ao mosquito da dengue. Além disso, executam o bloqueio e nebulização em diversos bairros. A colaboração de todos é fundamental para o sucesso dessa empreitada”, finalizou Jaci Tadeu.

Relacionados