Construção do Hospital e Maternidade de Jandira é oficialmente iniciada

Na celebração, deputado destina emenda de 2 milhões de reais para auxiliar no projeto

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira (7), a solenidade que marcou o início da construção do Hospital e Maternidade de Jandira.

O evento, que aconteceu no próprio local onde será construído o pronto-socorro, no antigo Ginásio de Esportes Central, contou com a presença de diversas autoridades, servidores e munícipes.

Pouco a pouco, o espaço será totalmente revitalizado, a fim de atender as necessidades dos cidadãos da melhor maneira possível e, assim, proporcionar ótimas condições de atendimento.

Conforme anunciado pelo prefeito da cidade, Henri Hajime Sato, o Doutor Sato, pode-se afirmar que tudo foi planejado e será executado com o propósito de atender as demandas de todos os munícipes de maneira personalizada.

Na ocasião, o deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), declarou que contribuirá com R$2.000.000 (dois milhões de reais), através de emenda parlamentar, para a construção do novo hospital da cidade.

“Agradeço pela confiança e oportunidade de fazer parte deste momento histórico para o município de Jandira. Tenho certeza de que a população colherá bons frutos. Afinal, estamos e sempre estaremos aqui buscando servi-la”, disse a secretária de Saúde, Gabriela Rocha.

HMJ – Hospital Municipal de Jandira

O Hospital e Maternidade de Jandira, que será construído na Av. Conceição Sammartino – 650, será de baixa e média complexidade, a nível de pronto-atendimentos, partos, cirurgias, como ginecológicas, hérnias, miomas, entre outras.

A escolha do local visou atingir a região central da cidade, tendo em vista que o objetivo principal é fazer com que toda a população consiga se direcionar a ele com praticidade e conforto.

O projeto é composto por 5 pavimentos, com área total edificada de 5.134,26 m², e terá 56 leitos, sendo 4 de emergência, 9 de observação (adulto feminino, adulto masculino e infantil), 12 de UTI (adulto, infantil e neonatal) e 31 de internação espalhados nos seguintes pavimentos: subsolo, térreo, primeiro e segundo.

O empreendimento funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana, com um total inicial previsto de 150 colaboradores entre setores de enfermagem e área administrativa (população fixa).

Relacionados