CONSEG faz reunião no bairro Bela Vista Alta e fala com moradores sobre segurança e prevenção

Reuniao_Conseg_ItapeviNa noite da última quinta-feira (24), o Conselho Municipal de Segurança de Itapevi promoveu uma reunião na Escola Estadual Mary Mallet, no bairro Bela Vista Alta, com a finalidade de aproximar a população da comunidade local das autoridades que coordenam os setores de segurança da cidade.

O encontro contou com a participação de mais de duzentas pessoas e tratou sobre questões de segurança que poderiam ser adotadas para melhorar a qualidade do serviço prestado pela unidade escolar e a segurança do aluno dentro e fora dela. Também foram abordados temas como orientação às crianças com relação ao uso de drogas e a importância da valorização da família e participação dos pais na vida escolar do aluno.

Conduzido pelo presidente do CONSEG Itapevi, Hermogenes Sant’anna, também participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), o vereador do bairro, Antônio Carlos de Paulo (Toni da Gente), o secretário municipal de Segurança, e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, o delegado titular do município, Dr. Raul Francisco de Souza, e o tenente da 3ª CIA do 20° Batalhão da Polícia Militar, Márcio dos Passos Santos, a diretora escolar, Regina Alves Duarte, Supervisora de Ensino do Estado, Regina de Fátima Ponciano, e o presidente do Rotary Club Itapevi, Amarildo Bizantino.

O presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), disse que é importante o trabalho em conjunto entre as autoridades responsáveis e a população, existindo troca de informações e compartilhamento de ideias. “Sonhos só são conquistados juntos. Se temos um sonho de oferecer melhores condições de ensino, segurança e qualidade de vida de nossas crianças, temos que trabalhar juntos como família. Fazer resgatar este tão importante valor que esta sendo deixado de lado; a união da família”, afirmou Prof. Paulinho.

“Muito dos problemas de violência, depredação e uso de entorpecentes é devido à falta de estruturação da família. Boa parte dos pais, hoje, não conversam, não participam, não se importam com o crescimento de seus filhos, ou se utilizam do modo de criação do ‘tudo pode’, não impondo regras e limites em suas atitudes. Fazemos a nossa parte, mas falta uma conscientização da população também. Nossa meta também é ajudar nesse aspecto”, disse o secretário de Segurança e comandante da Guarda de Itapevi, Kleber Maruxo.

Após as considerações feitas pelas autoridades, os presentes foram orientados a denunciarem qualquer tipo de atividade ilícita, violenta, abusiva ou depredatória, tanto nas dependências da escola como nos arredores do bairro, além de serem informados sobre ações ocorridas no município que auxiliam no combate ao uso de entorpecentes na cidade, como a 4ª ação de prevenção e combate as drogas em Itapevi, promovido pela Comitê Municipal Anti-Drogas de Itapevi (COMADI) e pela Secretaria Municipal de Segurança, em parceria com o Departamento de Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil de São Paulo.

“Foram feitos pedidos, foram feitos apelos, foram apresentadas ambas as partes. Faremos estudos, procuraremos soluções e, dentro em breve, podem ter a certeza de que traremos respostas e novas informações sobre nosso trabalho”, disse o presidente Hermógenes ao final do encontro.

 

 

 

 

 

Relacionados