Bairros de Itapevi passam por obras de melhoria viária

Obras_Tapa_buraco__pavimentacaoPor determinação do prefeito Jaci Tadeu, os bairros de Itapevi estão sendo contemplados por um amplo trabalho de recuperação de ruas, popularmente chamado de Operação Tapa-Buraco.

Essa semana, equipes da Secretaria de Obras e Serviços percorreram o Jardim São Carlos e o Jardim Briquet, efetuando melhorias nas principais ruas dos bairros.

Segundo Jaci Tadeu, a administração municipal está atenta às vias que necessitam de reparo. “Estamos trabalhando para melhorar as condições das avenidas e das ruas do município. Todas as equipes da Secretaria estão, diariamente, atuando em favor dos moradores”, afirmou o prefeito.

Destaque para a rua Salmão, no Jardim São Carlos, que apresentava desgastes devido à grande circulação de veículos pesados que utilizam a via diariamente e que foi totalmente recuperada pela administração municipal. No Jardim Briquet, uma das ruas atendidas foi a Antônio Galvão. Homens e máquinas a serviço da Prefeitura efetuaram um amplo trabalho na via nessa terça-feira (23).

A expectativa da Prefeitura é de que todos os bairros até o centro da cidade sejam atendidos nas próximas semanas, assim como outras ruas que também necessitem de reparo.

Essa semana, também prosseguiram as obras de pavimentação asfáltica realizadas com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Parque Miraflores, Ambuitá, Vila São Francisco e Parque Suburbano, são alguns dos bairros beneficiados pelo serviço, que entra em sua reta final.

O Parque Suburbano, por exemplo, possui 23,5 km de vias públicas e muitas delas já foram pavimentadas pela Prefeitura nos últimos oito anos. Agora, cerca de 7 km que ainda necessitam de atendimento serão contemplados nesta etapa. É o caso de parte da rua dos Matogrossenses, onde equipes a serviço da administração municipal têm avançado com as obras.

Limpeza de galerias

Profissionais da Secretaria de Obras e Serviços também estiveram na avenida Pedro Paulino, na Cohab, nessa quarta-feira (24), efetuando a limpeza das galerias de águas pluviais. O serviço é realizado periodicamente para prevenir o acúmulo de detritos dentro das tubulações, o que poderia resultar em alagamentos em casos de chuvas.

Relacionados