Confira o funcionamento de órgãos públicos em Itapevi com os feriados dos dias 28 de outubro e 2 de novembro

A Prefeitura de Itapevi decretou feriados nos dias 28 de outubro (Servidor Público) e 2 de novembro (Finados). Os dias 29 (sexta-feira) e 1º de novembro (segunda-feira) serão pontos facultativos nos órgãos municipais. Desta forma, a administração pública terá funcionamento diferenciado, entre esta quinta (28) e a próxima terça (2).

As atividades administrativas serão encerradas nesta quarta (27), às 17h, e serão retomadas normalmente apenas a partir das 8h de quarta-feira (3).

O expediente administrativo da Prefeitura e dos demais equipamentos acontece normalmente, das 8h às 17h, até esta quarta (27) e a volta acontece na próxima quarta (3), a partir das 8h. A campanha de vacinação contra a Covid-19 acontecerá normalmente nos dias 28 e 29 de outubro e estará suspensa apenas nos dias 1º e 2 de novembro.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Itapevi:

Prefeitura

O expediente administrativo no Paço Municipal encerra nesta quarta (27), às 17h, e retorna no dia 3 de novembro (quarta), às 8h.

Resolve Fácil

O equipamento estará fechado na quinta (28) e retorna o atendimento apenas na quarta (3).

Central de Resgate

Apenas os serviços de emergência, sendo 24 horas por dia (Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal – GCM, Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, Defesa Civil e Conselho Tutelar) e a Central de Videomonitoramento funcionarão normalmente nos pontos facultativos, nos dias 29 de outubro e 1º de novembro, e nos feriados, nos dias 28 de outubro e 2 de novembro. Os serviços administrativos retornarão na quarta (3), às 8h.

Feiras Livres

As Feiras Livres funcionarão normalmente durante os feriados e pontos facultativos.

Ecoponto

O Ecoponto do Jardim Rosemary estará fechado nos feriados e pontos facultativos, volta a funcionar normalmente às 8h do dia 3 de novembro.

Saúde

As unidades de Pronto Atendimento e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vão funcionar normalmente, 24 horas por dia:

– Pronto-Socorro Central

– Pronto-Socorro Amador Bueno

– Pronto-Socorro Levy de Lima (Vila Dr. Cardoso)

– CAPS Álcool e Drogas

Na quinta-feira (28), sexta-feira (29) e segunda-feira (1), o CIS (Centro Integrado de Saúde) funcionará normalmente, das 7h às 19h. Fecha apenas na terça-feira Feriado de Finados (2)

Mais Saúde

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde), USFs (Unidades de Saúde da Família), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Infantil e Conviver), Centro de Reabilitação (Reab), Centro de Referência da Saúde da Mulher, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Zoonoses e Secretaria de Saúde permanecerão fechadas apenas nos dias 1º e 2 de novembro.

Vacinação contra a Covid suspensa durante os feriados

A vacinação contra a Covid-19 acontecerá normalmente nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29) e estará suspensa apenas nos dias 1º (segunda-feira) e 2 de novembro (terça-feira). O serviço retoma normalmente na quarta-feira (3), das 8h às 16h com distribuição de senhas até as 15h nos três postos fixos de Itapevi. A vacinação acontece na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Nova Itapevi), no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) e no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno), atendendo apenas pedestres.

O esquema Drive-Thru funciona exclusivamente no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal)

Escolas

As escolas estarão fechadas entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro, retomando as atividades apenas na quarta (3).

Bancos

As agências bancárias funcionarão normalmente e estarão fechadas apenas no feriado de Finados, na terça (2).

Correios

Funcionarão normalmente e ficarão fechados apenas no Feriado do dia 2 de novembro, Finados

ENEL

Haverá expediente normalmente nas lojas de atendimento com suspensão apenas no dia 2 de novembro (Finados). Solicitações de emergência podem ser realizadas pelo 0800 72 72 196. Os trabalhos retornam na quarta-feira (3), a partir das 8h30.

Parque da Cidade e Areninhas

As Areninhas funcionarão normalmente em horário livre. O Parque da Cidade funcionará nos dias 28 (quinta), 29 (sexta), 30 (sábado) e 31 (domingo) de outubro e também nos dias 1º (segunda) e 2 de novembro (terça), das 6h às 18h. Na segunda-feira (2), dia do Feriado de Finados. É importante lembrar que todos os cuidados sanitários continuam sendo necessários, não se esqueça de lavar as mãos com álcool em gel ou sabão, usar máscara e respeitar o distanciamento social, evitando aglomerações.

Relacionados