CÂMARA DE ITAPEVI REALIZA OUTUBRO ROSA PREVENIR O CÂNCER DE MAMA

Vereadores e vereadoras, servidores e servidoras da Câmara de Itapevi se uniram em várias ações de conscientização para a prevenção ao câncer de mama. As atividades foram realizadas pela presidência da Câmara, em parceria com a Escola do Parlamento e a Procuradoria da Mulher.

Nesta terça-feira, dia 26 de outubro, a sessão ordinária foi realizada de forma mais objetiva para as ações do Dia do Rosa, no plenário da Câmara Municipal. No dia seguinte, quarta (27), uma caminhada pelos arredores da Câmara enfatiza a importância da “Campanha Rosa”.

Outras atividades já tinham sido realizadas para fechar o mês de outubro. Agora em 25 de outubro, a Escola do Parlamento realizou uma palestra com a Psicóloga Especialista em Auto Estima da mulher, Shirlei Correa, que alertou as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No dia 22, as meninas da Câmara participaram de um jogo de futebol feminino no Estádio Municipal de Itapevi. E no dia 23, as ações foram realizadas no Parque da Cidade.

OUTUBRO ROSA – PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

A campanha Outubro Rosa foi criada no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

Relacionados