ITAPEVI REALIZOU PROVA PARA CURSOS TÉCNICOS DE ADMINISTRAÇÃO E INFORMÁTICA

cursos_tcnicos_em_itapevi_01Lista dos aprovados estará disponível a partir do dia 14 de agosto

 No domingo (09), os inscritos no processo seletivo para os cursos técnicos de Administração e Informática realizaram a prova, formada por 20 questões de múltipla escolha das seguintes áreas do conhecimento: matemática, português, informática e assuntos da atualidade, valendo um ponto cada.

Para a aplicação da prova foram utilizados o CEMEB Bemvindo Moreira Nery, CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo e a E.M. José dos Santos Novaes. A lista final com os nomes dos candidatos aprovados no processo seletivo será divulgada a partir do dia 14 de agosto, na página do CEFET (www.cefetsp.br). Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, as aulas de Administração e Informática devem ser iniciadas na última semana de agosto.

 Serão disponibilizadas 100 vagas – 50 para cada curso – em turmas de 25 alunos. Os cursos são destinados a pessoas maiores de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio (antigo 2.º Grau) e serão ministrados no Pólo da UAB itapevi localizado no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, que já dispõe de toda a infraestrutura necessária (como laboratórios de informática, biblioteca e auditório), uma vez que já abriga os cursos superiores a distância da Universidade Aberta do Brasil.

 cursos_tcnicos_em_itapevi_02Os cursos técnicos são, assim como a UAB, semipresenciais, e fazem parte do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil/SEED/MEC/UAB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. O curso Técnico em Administração tem como objetivos gerais a formação de profissionais-cidadãos técnicos de nível médio, com elevado grau de responsabilidade social e que contemple um novo perfil para saber fazer e gerenciar atividades, aspectos organizacionais e humanos, visando a aplicações na produção de bens, serviços e conhecimentos. Já o curso Técnico em Informática tem por finalidade a formação de profissionais técnicos de nível médio para o desenvolvimento de  programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação.

 A conquista dos cursos técnicos sempre foi meta da prefeita Dra. Ruth Banholzer, e graças ao apoio do Governo Federal, é realidade em Itapevi. “Das cinco cidades que participaram do programa, Itapevi foi a que mais recebeu inscrições, 1.356, demonstrando a importância dessa conquista para os jovens itapevienses”, ressaltou Dra. Ruth.

 

 

Relacionados