Vereadores solicitam PSF no Parque dos Bandeirantes
Na sessão de terça-feira, 31 de agosto, os vereadores Marcos Godoy – Teco (PV), Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB), Roberval Luiz Mendes – Val (PP) e Julio Portela (PP) apresentaram o requerimento 260/10 que solicita ao Poder Executivo estudos quanto à possibilidade de se instalar um PSF no conjunto habitacional denominado Parque dos Bandeirantes.
Essa solicitação se deve ao fato da demanda das necessidades básicas de atendimento aos munícipes, por se tratar de um bairro afastado com aproximadamente 200 residências.
O PSF não será só usado pela população do Parque dos Bandeirantes, mas também pela Vila da Paz, Alto da Colina e por todos daquela região.
Na mesma sessão, os vereadores também apresentaram o requerimento 259/10 que solicita do Executivo Municipal se existe um projeto de construção de uma nova escola para o CEMEB Maria Clara Machado, localizada na rotatória da COHAB.
Teco homenageia Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista
O vereador e presidente da Câmara, Marcos Godoy – Teco (PV) apresentou na sessão de terça-feira, 31 de agosto, moção de aplauso ao Clube dos Desbravadores – Luzeiros da Colina Igreja Adventista do Sétimo Dia – Central- Itapevi, pela passagem do seu 35 aniversário, bem como aos relevantes serviços realizados junto ao povo de Deus.
“Cabe explanar minhas ponderações e agradecimentos ao Clube dos Desbravadores – Luzeiros da Colina Igreja Adventista do Sétimo Dia, que vem trazendo muita paz e orações junto às autoridades desde município”, justificou o vereador Teco.
Vereadores Teco e Paulinho e a vereadora Sônia propõem o Dia dos Bascos
Os vereadores Paulo Rogiério de Almeida – Prof. Paulinho (PTB), Marcos Godoy – Teco (PV) e a vereadora Sônia Salvarani (PTB) apresentaram na sessão de terça-feira, 31 de agosto, o projeto de lei 49/10 que institui o Dia dos Bascos, no município de Itapevi.
O projeto prevê que o Dia dos Bascos será comemorado no dia 14 de julho de cada ano, sendo assim uma homenagem ao Dia da Bandeira do País Basco e caberá a Eusko Brasildar Etxea Casa Basco Brasileira elaborar, planejar e organizar as comemorações, bem como difundir a cultura no município.
Eusko Brasildar Etxea Casa Basco Brasileira é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade a difusão da historia e cultura, da defesa dos usos, dos costumes e tradições do povo basco, por atividades sócio educativas a toda a comunidade.
Hoje no Brasil estão em atividade apenas duas associações de cultura Basca, sendo uma fundada em São Paulo e a segunda em Itapevi, que desenvolve vários projetos educacionais, no ensino do idioma espanhol e o euskera, idioma oficial do País Basco.
Em Itapevi, a Eusko Brasildar Etxea Casa Basco Brasileira foi fundada em 8 de agosto de 2009, onde vem desenvolvendo um trabalho de grande valia para o município, tangente ao intercambio de autoridades Basca em visita a cidade de Itapevi.