Projeto Gerações Unidas auxilia alunos das escolas municipais de Itapevi

Geraes_UnidasEm seu terceiro ano de existência, o projeto Gerações Unidas vem promovendo atividades que auxiliam no desenvolvimento educacional de crianças da rede municipal de ensino infantil, quem possuem dificuldades de aprendizagem e comportamento.

Nessa quarta-feira (01), no E.M. Vila Dr. Cardoso, os exercícios apresentados às crianças foram elaborados pelos professores dos CEMEB´s Maestro Gilberto de Pinho, Maria Roncagli Michelotti e Santa. Paula Elizabeth Cerioli. Seguindo o exemplo de figuras em preto e branco, os alunos montaram diversos quebra-cabeças coloridos, com o intuito de desenvolver a coordenação motora e concentração.

Criado pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o projeto é desenvolvido pelo professor e psicólogo Ricardo Conceição Machado, e conta com o auxílio da professora Juliana Maria Gonçalves, que trabalha junto às crianças, seus familiares e educadores da rede municipal de ensino.

O projeto funciona com atividades elaboradas nas duas primeiras semanas de cada mês com as crianças. A terceira semana é dedicada exclusivamente aos pais ou responsáveis pelos alunos, e desenvolvido com os educadores da escolas municipais, na última semana do mês. “A integração é muito importante para o sucesso desse projeto, onde os pais podem acompanhar todo o trabalho desenvolvido com as crianças” afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer. 

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, o projeto atende, atualmente, cerca de 150 alunos. Os encontros com os estudantes, familiares e professores acontecem todos os meses, no CEMEB Tarsila do Amaral (Parque Suburbano) e na Escola Municipal Vila Dr. Cardoso

Relacionados