Comunidades do Parque Suburbano II e Jardim Paulista recebem ‘Giro Cultural’ neste sábado (17)

giro_culturalUma tarde especial dedicada à cultura, ao lazer e ao acesso a serviços públicos na porta de casa.

É o que promete a edição do Giro Cultural deste sábado (17), a partir das 13h00, na rua Chuí, no Parque Suburbano II. Realizado periodicamente pela Prefeitura de Itapevi, o projeto itinerante visa aproximar ainda mais o poder público do cidadão, além de oferecer opções de entretenimento e convívio em comunidade.

A exemplo das edições anteriores, as comunidades dos bairros Parque Suburbano II e Jardim Paulista terão acesso a brinquedos, emissão de carteira de trabalho, corte de cabelo, medição de dextro e pressão arterial, orientações sobre preservação ambiental e sobre o projeto Parceiros do SAMU, distribuição de algodão doce e pipoca. Destaques ainda para a montagem de uma Gibiteca e pista de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Segundo a prefeita Dra. Ruth Banholzer o projeto também representa o complemento de ações realizadas pela administração municipal nas comunidades. “Nestes dois bairros, nós garantimos a implantação de infraestrutura asfáltica, que foi uma grande conquista dos moradores. Mas isto é apenas uma parte daquilo que as comunidades necessitam. Levamos mais este projeto para que a população possa ter acesso a outros serviços públicos e se sinta ainda mais integrada à cidade”, afirma Dra. Ruth.

Nos dois bairros, a Prefeitura executou a pavimentação das ruas Chuí, Veneza, Gênova, Primo Alpi, Verona, Marajó e Fernando de Noronha, bem como trechos das ruas dos Baianos e dos Cearenses, beneficiando centenas de famílias nas duas comunidades. Ainda no Parque Suburbano, a Prefeitura deverá iniciar, em algumas semanas, o serviço de pavimentação das demais ruas que ainda não contam com asfaltamento.

“Incluímos o Parque Suburbano nos projetos enviados ao Governo Federal e conquistamos mais de R$ 10 milhões para concluir a pavimentação das ruas do bairro. Estamos, atualmente, realizando o processo licitatório que indicará a empresa responsável pela execução das obras e, em poucas semanas, iniciaremos o trabalho”, comentou o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, responsável pela elaboração dos projetos.

SERVIÇO

Giro Cultural no Parque Suburbano II e Jardim Paulista

Data: Sábado, 17 de março, a partir das 13h00

Local: Rua Chuí, Parque Suburbano

Relacionados