CMDCA de ITAPEVI Avança com Processo Eleitoral para Conselheiro Tutelar

cmdcaAo todo, 20 candidatos passarão por curso de capacitação a partir desta segunda-feira (08)

Dando prosseguimento ao processo que elegerá os novos conselheiros tutelares de Itapevi, o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), junto à Prefeitura de Itapevi, promoverá entre os dias 08 e 11 um curso de capacitação aos 20 candidatos que permanecem na disputa.

 

Segundo a presidência do CMDCA, o curso será realizado na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e possui caráter eliminatório.

O Conselho Tutelar é um órgão municipal permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definido por Lei Federal de 1990. Em Itapevi, esse Conselho é composto por cinco membros escolhidos pela comunidade local para executar atribuições constitucionais e legais no campo da proteção à infância e à juventude. 

O curso de capacitação será promovido no período noturno, das 19h às 22h. Cada candidato deverá ter frequência mínima de 80% nas aulas. No dia 12, todos ainda passarão por uma prova, quando deverão alcançar a nota mínima de 6,0 para permanecerem no pleito. Ainda fazem parte do processo uma avaliação dos conhecimentos em informática básica e um exame psicológico.

No dia 24 de abril, terá início à campanha eleitoral que prosseguirá até o dia 12 de junho. As eleições acontecem no dia 13 de junho, no CEMEB Bemvindo Moreira Nery. Todos os munícipes poderão votar, desde que sejam eleitores na cidade. Para isso, deverão apresentar o título de eleitor original e documento legal válido como identificação que contenha obrigatoriamente fotografia e número do R.G., também original.

Ainda de acordo com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, o mandato dos novos conselheiros é para o triênio 2010/2013.  Mais informações: 4143-9700, ramal 9718. Confira abaixo a lista de candidatos a conselheiro tutelar:

 

1.   Adilson Aparecido Moreira Oliveira

2.   Andres Fernandes Alves

3.   Anselmo Felix Marques

4.   Cássia Pâmela Estevam

5.   Denis Lucas de Oliveira

6.   Fabio Alexandre da Cruz

7.   Flávia de Azevedo Marques

8.   Gilvan Rodrigues de Medeiros

9.   Hugo Ferreira de Oliveira

10. Maria Eliete Santos Silva

11. Milton Batista Queiroz

12. Pedro dos Santos Costa

13. Rafael Alan de Moraes Romeiro

14. Robson Timóteo Cordeiro

15. Rosimeuda Teixeira dos Santos Silva

16. Sandra Kaiate Ribeiro

17. Silvio Marcio Gomes Oliveira

18. Simone Santos de Oliveira Ferreira

19. Suelene Mara de Rezende

20. Valdilene da Silva Alencar Rezende

 

 

 

Relacionados