Ginásio Municipal será palco de espetáculo da companhia de dança de Itapevi

_Cia_Dana_Por meio da dança, evento chamará atenção para a preservação da natureza e dos animais

Os alunos da Companhia de Dança de Itapevi, no dia 14 de março, vão apresentar no Ginásio Municipal, o espetáculo “AMIJI-KIM”, que vai contar com a participação de 600 alunos da Companhia, órgão vinculado às Secretarias de Assistência Social e Cidadania e Educação e Cultura.

O espetáculo abordará a floresta como tema, já que a proposta dos coordenadores da Companhia é apresentar algo que retrate a importância da natureza. Desta forma, o foco é a floresta, local abrangente e rico em diversidade natural.

Para desenvolver o tema, as crianças realizaram um extenso trabalho de pesquisa e foi assim que surgiu o nome do espetáculo, pois um aluno descobriu que AMIJI-KIM, nome de origem indígena, quer dizer “Estado de se amar, o modo certo de se viver”. De acordo com Moisés Sales, diretor administrativo da Companhia, o nome vem ao encontro da proposta do espetáculo, que é levar as pessoas a refletir sobre a importância de contribuir no processo de preservação da natureza e dos animais. 

A prefeita Dra. Ruth Banholzer salienta que o público vai se surpreender com a apresentação porque o tema será abordado de forma lúdica e divertida no qual os personagens caracterizados representarão, por meio da dança, as diversidades existentes na floresta. “Os alunos estão ensaiando há dois meses com dedicação e afinco e acredito que eles vão apresentar um belíssimo espetáculo”, acrescenta.

A entrada para o evento é gratuita e vai acontecer a partir das 18h, no Ginásio Municipal de Itapevi, localizado na Av. Rubens Caramez, s/n – Jd. Rosemary.

Companhia de Dança

A Companhia de Dança desde 2005 oferece aos munícipes, além de mais uma opção gratuita de lazer e cultura, a oportunidade do aprendizado da dança. Além das aulas e apresentações que realizam em eventos de Itapevi, os dançarinos também participam de inúmeros concursos e festivais por todo país.

Relacionados