Escolas Municipais de Itapevi Planejam Atividades Para o Ano Letivo

Planejamento_escolasMeta é oferecer um sistema educacional cada vez melhor aos alunos da Rede

“O Planejamento é um instrumento indispensável para a ação pedagógica, já que, de outro modo, será impossível orientar o processo até os propósitos perseguidos – e uma proposta educativa deixa de sê-la se não tratar de tornar realidade certas finalidades previamente planejadas”, afirma a pesquisadora argentina Delia Lerner.

 

 Em Itapevi, este conceito também é defendido pela Prefeitura como etapa fundamental no processo de aprendizagem.

Por isso, a sexta-feira (26) foi de muito trabalho na rede municipal de ensino. Durante todo o dia, professores, coordenadores e diretores estiveram reunidos para planejar as atividades a ser realizadas ao longo de 2010.

No CEMEB Paulo Freire, unidade que atende a 750 pessoas desde o pré-escolar a turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos), as reuniões foram acompanhadas pelo secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa. Para ele, mais do que um ideal, promover uma educação de qualidade em Itapevi tem sido uma missão desde que Dra. Ruth Banholzer assumiu a Prefeitura.

“Todo mundo tem uma missão. A nossa é descobrir na criança aquela energia positiva que ela nos dá. Cabe à escola esse papel e quando estamos unidos em torno de um mesmo objetivo, somos muito mais fortes”, completou professor Edgard.

Além dos professores que já atuavam nas escolas em 2009, também participaram dos encontros os recém-aprovados no último Concurso Público e que passaram a fazer parte da imensa equipe de profissionais pertencentes à Secretaria de Educação e Cultura.

Na quarta (24) e quinta-feira (25), 82 coordenadores, além de diversos gestores das escolas municipais, compareceram à sede da Secretaria para tratar das expectativas de aprendizagem deste ano. De acordo com a prefeita Dra. Ruth, a atenção dispensada à educação é de fundamental importância para o futuro de Itapevi. “Continuaremos trabalhando intensamente, para que nossa cidade sempre tenha um aprendizado de qualidade. Itapevi merece uma boa educação, para que no futuro possamos ter cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades”, enfatizou Dra. Ruth.

 

Relacionados