CIRCUITO ESTRADAFORA LEVA DIVERSÃO E ARTE À ITAPEVI

Circuito_Estradafora_2Projeto garante exibição de filmes e apresentações de artistas locais gratuitamente

A cidade de Itapevi está recebendo, nesta semana, os equipamentos do Circuito Estradafora, que oferecem diversão e arte gratuitamente à população. O projeto cultural, criado e mantido pela ONG (Organização Não-Governamental) Teatro de Tábuas, garante a exibição de filmes de qualidade, bem como uma série de apresentações de artistas locais, entre os dias 14 e 18 de outubro, em lona instalada na Praça 18 de Fevereiro, no Centro de Itapevi.

Na quarta-feira (14), a programação foi iniciada com a animação “O estranho mundo de Jack”, assistida por alunos do CEMEB Cândido Portinari, escola localizada no Jardim Maristela. De acordo com a direção da escola, 152 alunos do 1.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental acompanharam a sessão. “Os estudantes realizarão atividades de cunho pedagógico em sala de aula e no laboratório de informática, com temas relacionados ao filme”, comentou a coordenadora da unidade, Marcilene Gazola.

Estão previstas exibições das produções nacionais “Narradores de Javé”, “Linha de Passe”, “Romance” e “A Máquina”, além da animação “O Grilo Feliz”. Para ter acesso às sessões, basta retirar os ingressos no local. Na sexta-feira (16), 125 usuários do programa social Protejo, mantido pela Prefeitura de Itapevi em parceria com o Governo Federal, terão acesso a uma das sessões de cinema do projeto.

“Esta programação cultural vem ao encontro às atividades realizadas pela Secretaria de Educação e Cultura, ampliando o acesso de munícipes às mais diversas manifestações artísticas, revelando e apresentando os valores locais”, comentou a prefeita Dra. Ruth Banholzer, elogiando a atuação da ONG Teatro de Tábuas.

Além da programação cinematográfica, está prevista a realização de um Sarau Cultural, com apresentações de artistas locais, no domingo (18), a partir das 19 horas, também na Praça 18 de Fevereiro, encerrando a programação do Circuito.

Circuito Estradafora

O Circuito Estradafora é um projeto cultural itinerante, criado em março de 2004. Seu objetivo é democratizar o aceso à cultura e à arte. Para isso, o projeto possui uma estrutura que pode ser montada em praças, ruas e avenidas e é formada por uma carreta-teatro para 150 espectadores bem acomodados e todos os recursos técnicos, como blackout, som, luz e ar-condicionado.

Programação:

Sexta-feira (16)

Sábado (17)

Domingo (18)

14h00 – Narradores de Javé

19h00 – Romance

14h00 – A Máquina

19h00 – Romance

21h00 – Linha de Passe

16h00 – Narradores de Javé

21h00 – Linha de Passe

 

19h00 – Sarau

Relacionados