Cia. de Dança de Itapevi conquista os primeiros lugares em mais um Festival

Cia_Danca_FestivalMais uma vez, a Cia. de Dança de Itapevi demonstrou todo o seu talento e trouxe importantes títulos para a cidade.

É o que anunciou a prefeita Dra. Ruth Banholzer. O grupo participou do Festival de Dança ACTUM, promovido na capital paulista no último sábado (05), e foi o grande destaque do evento.

“Conquistamos os primeiros lugares nas categorias Jazz Adulto e Jazz Juvenil, com as coreografias “Maraba Raqs” e “Príncipe dos Ladrões”, ambas de autoria do coordenador Lau Silva. Com isso, reforçamos ainda mais o nome de Itapevi no cenário artístico paulista, onde já somos uma referência”, comentou Dra. Ruth.

Além das primeiras posições nas duas modalidades, a Cia. de Dança de Itapevi também conquistou o 2º lugar na modalidade Clássico de Repertório Juvenil – com “Suíte de Dom Quixote”, uma adaptação de Weverton Aguiar ao clássico de Cervantes -, e o terceiro lugar na modalidade Street Jazz Juvenil, com a coreografia “Bope – Tropa de Elite”, da coreógrafa Flávia Pires.

Itapevi também levou para casa os prêmios especiais de Bailarina Revelação, cedido à jovem Giovana Morais, de 14 anos; Bailarino Revelação, conquistado pelo dançarino David Rodrigues, de 27 anos; e Melhor Coreógrafo, entregue ao coordenador Lau Silva.

Após a brilhante participação no Festival ACTUM, o grupo agora realiza ensaios constantes para também brilhar em mais uma edição do Festival Nacional Darcy Dutra Porto, previsto para acontecer entre os dias 3 e 5 de dezembro no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a direção da Cia. de Dança, serão apresentadas ao público as coreografias “Maraba Raqs” (Adulto), “Dom Quixote” (Adulto), “BOPE – Tropa de Elite” (Juvenil), “Príncipe dos Ladrões” (Juvenil) e “Deusa do Amor” (Infantil). Ao todo, deverão ser enviados pela Prefeitura à capital fluminense, 100 dançarinos.

 

Relacionados