Chuvas deixaram muitas ruas do Parque Suburbano intransitáveis

 Transcrito do jornal Itapevi Agora nº 618 (9/12/2006)

Muitas ruas do Parque Suburbano estão intransitáveis, em conseqüência das fortes chuvas que caíram nos últimos dias. As enxurradas danificaram as ruas de terra ou cascalhadas. O problema foi agravado porque há várias galerias de águas pluviais obstruídas.

Fotos: Odair Alves da Rocha
RuaSERGIPANOS1-7442991
Duas séries de fotos digitais tiradas por Odair Alves da Rocha, 30 anos, que é vigilante e mora na rua dos Paulistas, 602, mostram que a maioria das bocas-de-lobo estão entupidas e, portanto, as galerias também, não dando vazão às águas das chuvas.

SUBURBANO1-7818251
Uma das fotos mostra duas bocas (tubos de concreto) paralelas que despejam águas captadas das chuvas no córrego Paim. Ela foi tirada em dia de chuva e apenas uma lança água, revelando que a galeria feita com tubos de diâmetro menor está entupida.

Indignado com o péssimo estado das ruas de seu bairro, Odair telefonou no final da manhã do dia 6 para a coordenadora de Comunicação Social da Prefeitura, Ada Baranauskas, para reclamar providências, informando que tinha imagens gravadas em sua câmera Vivitar.

Segundo Odair, Ada respondeu inicialmente que o problema era difícil, porque as chuvas intensas tinham atingido muitos bairros e a situação estava “caótica”. Acrescentou que a prefeita Ruth Banholzer “não pode fazer tudo ao mesmo tempo” e alegou que o deputado João Caramez “está segurando verbas e não manda para o município”.

Ouvido pelo Itapevi Agora, Caramez respondeu: “Depois de ter trabalhado 14 anos como minha assessora de Imprensa e ter se associado à minha adversária política, essa acusação da Ada mostra seu caráter e revela que seu interesse é um só: tentar se vingar por ter sido demitida”.

Na conversa com Ada Baranauskas, Odair insistiu, pedindo que a Prefeitura mandasse uma equipe da Secretaria de Obras e, quando ameaçou procurar o Itapevi Agora para publicar as fotos, Ada respondeu: “Você está me pressionando. Pode publicar.” O vigilante ficou indignado com o tratamento que recebeu e veio à redação.“Não só eu, mas todos os mora-dores do bairro estão indignados com a situação, porque a prefeita não está fazendo nada”, afirma Odair.

Como ele tinha deixado seus telefones, ele recebeu uma ligação no final da tarde, com a promessa de que uma equipe iria averiguar na manhã de ontem (7), o que não aconteceu. Depois, recebeu várias ligações em seu celular, de um jornalista da Prefeitura que insistia em ver as fotos.

Relacionados