INSTITUTO PRÓ-QUEIMADOS FAZ APRESENTAÇÃO NO PROJETO ÂNCORA

queima2-7707861Objetivo é conscientizar crianças e famílias sobre a prevenção e conseqüências das queimaduras

No próximo dia 16, como parte de suas atividades de Natal, o Projeto Âncora realizará o “Encontro de Famílias” no CEC – Centro de Educação e Cultura e contará com a visita especial dos profissionais voluntários do Instituto Pró-Queimados.

Aproveitando a ocasião em que pais e filhos estarão reunidos, a entidade que tem como missão contribuir para a melhoria, ampliação e fortalecimento da pesquisa, do ensino e da assistência à crianças, jovens e adultos, vítimas de queimaduras, realizará uma apresentação teatral com o intuito de conscientizar os presentes sobre a importância da prevenção dos acidentes em casa e as consequências advindas de possíveis queimaduras.

Entre as providências simples recomendadas pelo Instituto Pró-Queimados para evitar acidentes graves, citamos:

não deixar os cabos das panelas virados para fora do fogão
manter as crianças longe da cozinha
não manipular álcool junto ao fogo e nem mesmo colocá-lo na churrasqueira
não empinar pipas e papagaios próximo a fios e postes de alta tensão e nem tentar retirá-los quando se prendem na fiação elétrica
não deixar fios elétricos desencapados ao alcance das crianças
evitar o uso de fogos de artifício
cuidados com o aquecimento de alimentos líquidos ou pastosos no microondas

Nesse dia a garotada do Projeto Ancora brindará o público com apresentações de balé, capoeira, violão e coral. A diretoria da entidade também entregará livros de presente aos jovens como forma de incentivo à leitura.

Sobre o CEC – Centro de Educação e Cultura

O objetivo central do CEC é despertar o espírito comunitário, da criatividade, do senso moral e cívico, para completar a formação integral do cidadão.

As atividades visam possibilitar a sociabilidade, o desenvolvimento de hábitos higiênicos, preservação ambiental e o estímulo para aprendizado de novas habilidades artísticas, profissionais e esportivas.

Além disso, todos os alunos recebem tratamento dentário gratuito, disponibilizado semanalmente por profissionais voluntários capacitados e engajados. O espaço do CEC compreende sala de estudos, biblioteca, circo, salas de aula, quadra poliesportiva coberta, ambulatório e ampla área verde.

O ingresso para o CEC é efetivado mediante apresentação de comprovante de matrícula no ensino público, ou particular, somente para bolsistas. Estão matriculados 455 alunos.

Sobre o Projeto Âncora

Idealizado com o propósito de melhorar de forma consistente a qualidade de vida de crianças e adolescentes menos favorecidos através de atividades sócio-culturais e profissionalizantes, o Projeto Âncora está comemorando 11 anos de atividades.

E a comemoração não poderia ser mais assertiva. O Projeto Âncora foi das primeiras entidades a aderir ao recém-lançado Movimento Todos pela Educação, idealizado por empresários com o intuito de promover uma maior conscientização da sociedade em relação à importância do estudo, com meta de ter todas as crianças com 8 anos alfabetizadas; todos os alunos concluindo o ensino fundamental e médio e a garantia de uma boa gestão dos recursos da área.

Walter Steurer, presidente do Projeto Âncora, é um defensor incansável da educação e acredita que a riqueza de uma nação não reside apenas na disponibilidade de recursos naturais e sim, em recursos humanos bem treinados e criativos.

Por isso não desiste de utilizar sua participação em encontros de empresários e palestras por todo o Brasil para mostrar que o melhor investimento que as empresas brasileiras podem fazer é na atividade social, não só como ganho de imagem ou estratégia de marketing mas como estreitamento dos laços com a comunidade e a formação de consumidores e trabalhadores mais educados e responsáveis.

O Projeto Ancora atende 600 crianças carentes da região de Cotia, com uma infra-estrutura de creche, circo-teatro-escola, quadra esportiva coberta, reforço escolar, laboratório de artes e música, cursos profissionalizantes e assistência odontológica.

visite o site http://www.projetoancora.org.br/

Serviço: Encontro das Famílias no Projeto Âncora
– Apresentação Teatral Gratuita com o Instituto Pró-queimados
Data: 16 de dezembro – Horário: 11:00 horas
Local: Projeto Âncora – Estrada do Espigão, 1.239 – Granja Viana/Cotia – SP
Telefone para informações: (11) 4612-9966

Relacionados