Centro Formação Musical de Itapevi inicia Programa Banda Infantil

Dentro das diversas opções de cursos gratuitos voltados ao público jovem, a Prefeitura iniciou na semana passada as aulas do Programa Banda Infantil, no Centro de Formação Musical (CFM) de Itapevi.

O Programa Banda Infantil criado pela Prefeitura de Itapevi por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, tem por objetivo despertar o interesse e gosto pela cultura musical nos jovens estudantes, apresentando as etapas básicas que serão primordiais para o domínio dos acordes e notas musicais futuramente.

 Após passar pela fase de inicialização que corresponde dos 7 aos 10 anos, os alunos avançam e passam para a prática e apresentações quando então  ingressam na Banda Infantil e, assim seguem evoluindo  para a juvenil até chegarem  na  Banda Municipal da cidade, na categoria sênior.

“O processo do ensino musical é contínuo, as crianças que vão entrar em contato com esta esfera, necessariamente não precisam ter vivenciado experiências musicais. No decorrer do curso irão se familiarizando e aprendendo gradativamente sobre a funcionalidade dos instrumentos escolhidos”, comentou Ademir Vilhena, secretário da pasta.

Atualmente a maioria dos professores do Centro de Formação Musical são ex-alunos que hoje repassam o conhecimento e experiências para os jovens iniciantes. Segundo os coordenadores dos cursos, mais de 1.500 músicos já foram formados pelos programas municipais desde a implantação do CFM no município.

Inscrições para novas turmas:

Para mais informações, compareça no dia 27 de março, às 19h, no CEMIP (Av. Rubens Caramez, 1000A – Parque Suburbano), onde os coordenadores e professores da unidade farão uma palestra para apresentar a proposta geral deste novo Programa, direcionado às crianças de 07 a 10 anos.

Ao final do evento, os responsáveis poderão preencher a ficha de inscrição para o curso de musicalização infantil que estará disponível no próprio local. Os interessados devem apresentar  cópia do comprovante de endereço; RG e CPF do  responsável; certidão de nascimento e uma foto 3×4 da criança.

Relacionados