Alunos da Escola de Música de Itapevi realizam Recital de Sopros

As ações culturais promovidas pela Prefeitura de Itapevi movimentaram o final de semana da cidade. A Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo organizou um recital de sopros com os alunos e professores integrantes da Escola Municipal de Música.

Na noite de sexta-feira (25) os alunos da Escola Municipal de Música de Itapevi (EMMI) apresentaram um recital de sopro e emocionaram o público com as peças “Three Ayres From Gloucester”, tocadas pelo grupo de Clarinetes e Piano, “O Pastorzinho” exibido pelo grupo de Madeiras e “Titanic”, tocada pelo grupo de Metais.

A peça “Ode a Alegria”, da Nona Sinfonia de Beethoven, ficou por conta dos alunos do grupo do Saxofone. Já o quarteto de Saxofone da Banda Sinfônica de Itapevi apresentou Camzona Varieé, de Alexander Glazunov e Chant Sans Paroles, de Tchaikovisk.

Também se apresentaram os estudantes de Flauta Doce com “Ovelha de Maria”. Fechando a noite foi a vez da Prática de Conjunto com a peça “Air of Nobility”. As canções foram apresentadas na sede da Escola de Música para dezenas de munícipes.

A EMMI possui, atualmente, mais de 650 alunos que têm a oportunidade de aprender instrumentos como Teclado, Violão, Trompete, Saxofone, Clarinete, Flauta Transversal, Trombone de Vara, Tuba e Violino além de curso de Canto Coral. A escola fica no Centro Municipal de Eventos Jaci Januário (CEMIP), localizado na avenida Rubens Caramez, 1000 – Jd. Suburbano.

Rap na Praça

A praça Nelson Mandela recebeu, no sábado (26), apresentações de diversos grupos de Rap. O movimento cultural foi representado no palco montado na área de lazer da Vila Dr. Cardoso e contou com a discotecagem do Dj Lucas. 

A tarde de shows contou com o apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, e reuniu dezenas de munícipes durante todo o dia. Subiram ao palco grupos como Mc Helder, Ponto 40, Alex Man, NegreeStyle, Rabisco, R. Fiitu, Das Ruas Da Brasa, Raffel, Fabio Gaspar, Gangstar Origem, Saulinho Bandoleiro, Moçambique, Race, Tá Com Medo Porque Veio e Tenaz de Jah.

 

 

 

 

Relacionados