Centro de Capacitação Profissional de Itapevi oferece atividade de extensão a munícipes

O Centro de Capacitação Profissional, espaço mantido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) realizou na última segunda-feira (02) uma oficina de extensão para a turma do curso de Manicure e Pedicure. Foi aplicada uma aula de Depilação em parceria com uma empresa do ramo.

Durante seis horas, foram passados embasamentos teóricos sobre texturas de pele e pelos, conhecimentos básicos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), assim como prós e contras da depilação. Também foi ensinado, por meio de demonstrações, como usar os produtos disponibilizados para aplicar a técnica na prática. Após a oficina, os participantes receberam um certificado de conclusão do módulo.

O objetivo da ação realizada pela SASC é proporcionar conhecimento para os munícipes inscritos nos cursos oferecidos, além de incentivar a abertura do próprio comércio, fazendo com que se possibilite geração de renda própria.

As turmas de Manicure e Pedicure se formam no mês de Julho e receberão certificados de conclusão de curso, tornando-se assim profissionais capacitados para ingressarem no mercado. A SASC oferece para os munícipes diversos cursos e oficinas no decorrer do ano, que são realizados no Centro de Capacitação Profissional (no prédio da Secretaria) ou nos CRAS distribuídos nos bairros Amador Bueno, Jardim Maristela, Vila Dr. Cardoso e Vila Aurora. 

Relacionados