Marcos Neves e estudantes se reúnem com CPTM para esclarecimentos sobre implantação da passarela

No dia 29/04, o deputado estadual Marcos Neves (PV) participou de audiência na CPTM com o diretor-presidente Paulo Magalhães, o diretor de Planejamento Silvestre Ribeiro, os vereadores Ronaldo Souza e Gilmara Gonçalves, estudantes e professor da FATEC, ETEC e FNC para tratar sobre a implantação da passarela.

Durante a reunião, o diretor de planejamento Silvestre Ribeiro afirmou que a responsabilidade do projeto e a implantação da passarela são da prefeitura. O papel da CPTM é de continuar prestando regularmente o serviço da Linha 8 Diamante, que atende cerca de 490 mil usuários por dia, quando a obra estiver em andamento.

“Nos últimos anos tenho fiscalizado e cobrado a conclusão de importantes obras de Carapicuíba, entre elas, o Terminal Municipal, boulevard do Calçadão e passarela de acesso às faculdades. Foi muito importante a presença dos estudantes nesta reunião para que saibam o andamento do projeto de implantação da passarela que facilitará a vida deles e de outros milhares de alunos, além dos profissionais da educação e moradores”, declarou o deputado Marcos Neves.

Vale ressaltar que o convênio entre CPTM e prefeitura foi firmado em 2012. Mas o projeto básico foi apresentado pela administração municipal apenas em junho de 2015 e o projeto executivo em março deste ano. 

De acordo com a CPTM, não foram encaminhadas pela prefeitura informações relevantes, como o cronograma de obras, a metodologia da obra com a previsão de acesso à via, as soluções de proteção física da rede de dutos e da rede aérea de energia de tração, durante as obras, e recolhimento da ART – Responsabilidade Técnica do Projeto.

Relacionados