Deputado do PSDB é internado após acidente no interior de SP


Celso_GiglioO deputado estadual e ex-prefeito de Osasco Celso Giglio (PSDB) sofreu um acidente de carro na rodovia Castello Branco no km 163, em Porangaba (173 km de São Paulo), na tarde deste domingo (2). A mulher dele, Glória Maria Garcia Giglio, 62, morreu.

 

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o Toyota Hylux, dirigido pelo deputado, capotou sob chuva forte. Nenhum outro carro se envolveu no acidente.

Segundo o assessor do deputado, Giglio está consciente e já sabe do falecimento da esposa. Ele teve três costelas fraturadas, mas seu estado de saúde é considerado bom.

No momento do acidente chovia bastante e a pista estava escorregadia. Giglio perdeu o controle de sua caminhonete, bateu no guard rail da estrada e o veículo capotou.

Após o acidente, ele foi levado para o hospital de Porangaba e depois transferido para o Tatuí, onde estava a sua esposa. A previsão era de que ele fosse trazido para a capital paulista de helicóptero Águia, da PM, mas, segundo o assessor, como não houve teto ele está sendo removido de ambulância para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital.

A mulher do deputado foi socorrida com vida e consciente, mas morreu no pronto-socorro por volta das 14h30. Segundo a direção do pronto-socorro, ela teve várias lesões e traumatismo craniano, após ser lançada para fora do veículo.

Giglio é médico obstetra e fez carreira política em Osasco, na Grande São Paulo. Foi vereador, prefeito por dois mandatos (1993-1996 e 2001-2004), deputado federal (1999-2000) e deputado estadual (1991-1992, 2006-2010 e 2011-2014).

Candidato mais votado para prefeito de Osasco em 2012, não pôde assumir o cargo devido à Lei da Ficha Limpa. Ele teve as contas da Prefeitura de Osasco rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e pela Câmara Municipal.

 

Fonte- Folha de São Paulo. 

Relacionados