Centenas de alunos recebem certificados em cursos realizados nos CRAS de Itapevi

Uma cerimônia de formatura foi realizada em dezembro no Espaço Cultural 930, para certificar os participantes de oficinas oferecidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Itapevi. O evento reuniu centenas de pessoas que prestigiaram a noite de homenagens aos formandos.

No local, foi realizada a entrega dos certificados dos cursos de Arte em Bexiga, Arte em Tecido-Pintura, Artesanato em Madeira, Bolos Artísticos, Depilação e Designer de Sobrancelha, Designer de Unhas, Porcelana Fria-Biscuit e Trança Afro. As oficinas foram realizadas em todos os CRAS da cidade (Amador Bueno, Aurora, Maristela e Cardoso).

A cerimônia contou com a presença da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, que destacou a importância das oficinas de capacitação. “É uma honra estar aqui e ver tantas pessoas lutando por um futuro melhor. Hoje, mais de 490 pessoas estão se formando, cada uma com uma especialidade diferente e isso é uma vitória para quem busca uma renda extra”, comentou.

Representando o legislativo, a vereadora Inácia Maria dos Santos ressaltou a maneira com que os cursos são oferecidos à população. “Nós conseguimos, hoje, ter cursos em diversos bairros de Itapevi, isso porque temos 4 CRAS em locais estratégicos, que atendem com qualidade à população. E o melhor, tudo de forma gratuita”, disse a vereadora

Também presente ao evento, a Secretaria de Governo, Ruth Banholzer lembrou dos investimentos da Prefeitura na formação profissional da população. “Estamos oferecendo uma série de oportunidades aos munícipes da cidade. A Prefeitura oferece à população uma boa estrutura por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania nos CRAS. Ter uma formação diferenciada é imprescindível para a formação profissional, auxiliando no aumento da renda familiar”, acrescentou Ruth.

 

Relacionados