Capela histórica no bairro das Quatro Encruzilhadas, Itapevi pode ser demolida.

População mais antigas luta pela preservação de um importante símbolo da história itapeviense, a Capela Nossa Senhora da Conceição Aparecida, situada em  Itapevi (Quatro encruzilhada) com cerca de 80 anos de existência moradores da cidade e região querem  atrair atenção das autoridades  para a conservação da construção, localizada na rua Lucinda De Jesus – Pedreira Selva de Pedra no bairro das Quatro Encruzilhadas.

Erguida em 1939, pelo Sr. Cesário Antonio Ribeiro e sua esposa Carolina das Dores Coelho Ribeiro a capela ocupa o mesmo terreno do antigo sitio vendido para a família do Sr. Américo Cristianini, que na época, firmou compromisso em manter aquela capela para a visitação da população itapeviense  em ato de fé como sempre aconteceu.

O espaço tornou-se tradicional com a festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira da capela, que acontece todos os anos no dia 08 de dezembro.

Após ter sido protetora do nosso país, no período colonial com o advento da República, já no século XX ela cedeu lugar a nossa Senhora da Aparecida. A data, também escolhida para celebrar o dia da família, é comemorada com festas religiosas tradicionais, novenas e missas.

Atualmente a área foi vendida e está sendo construído um loteamento no local.
Com as obras bem avançadas, ocorre que parte do acesso a capela foi interrompido e colocando em risco as edificações da mesma.

Moradores foram alertados pela construtora que a capela seria demolida, o que esta causando revolta e indignação por parte da população.

Em reunião com moradores, ao tomar conhecimento dos fatos o vereador Bruxão Cavanha apresentou um oficio de imediato, pedindo providências  ao Secretario de Desenvolvimento Urbano e Habitação conforme protocolo abaixo.

A população aguarda uma resposta satisfatória do poder Legislativo e Executivo, para que não assassine nossa historia.

 Uma cidade sem história é uma cidade sem memória.

Relacionados