Prefeitura inicia construção do Parque da Cidade

Com um investimento de R$ 16, 8 milhões, a Prefeitura deu início, no dia 17 de maio, às obras para construção do Parque da Cidade, o primeiro parque da história de Itapevi. 

O equipamento ficará ao lado do Estádio Municipal, na Vila Nova Itapevi, numa área com 110.190,37 m². A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2020. 

“Com o Parque da Cidade, vamos atender a necessidade de lazer, entretenimento e de recreação da população”, diz o prefeito Igor Soares. “A Prefeitura está trabalhando pelo bem-estar de todos os itapevienses”, afirma. 

O parque terá 1,5 km de pista para caminhada e ciclovia, além de bicicletário, academia ao ar livre, espaço para cross fit, playground e praça de skate e patins.

O equipamento também terá duas quadras poliesportivas, minicampo de futebol com grama sintética, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, Wi-Fi gratuito e uma área de 15.700 m² de estacionamento para veículos.

O anúncio do Parque foi realizado no dia 17 de fevereiro deste ano, na véspera do aniversário de 60 anos de Itapevi, durante o show da dupla Maiara e Maraisa, que reuniu 20 mil pessoas no Estádio Municipal.

Andamento

Neste momento, estão sendo executados no parque os serviços de montagem do canteiro de obras, topografia, terraplanagem e drenagem de águas pluviais.

  Esta fase deve se estender até outubro de 2019.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, que gerencia as intervenções, 3% dos trabalhos já foram concluídos.

Relacionados