Campanha do Agasalho de Itapevi já arrecadou mais de 46 mil peças em roupas e cobertores

Em maio deste ano, o Fundo Social – com apoio da Prefeitura de Itapevi – lançou a Campanha do Agasalho. A ação solidária continua arrecandando peças, entre roupas e cobertores, para aquecer o inverno de pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade.

De acordo com o Fundo Social, a campanha já arrecadou 46.837 em peças, das quais foram doadas 23.400 até o momento. Em relação aos cobertores, a ação recebeu mais de 2 mil peças em doações e a equipe já doou 744 cobertores.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer, comemora o sucesso da campanha. “Este ano, já ultrapassamos a meta e a expectativa até o final é que milhares de pessoas sejam beneficiadas com as doações de roupas e cobertores”, conta.   

Durante o período da Campanha – que ainda não tem data para terminar – os moradores, comerciantes, empresários, estudantes e servidores públicos podem contribuir com a ação, doando roupas e cobertores nos postos de recebimento espalhados pela cidade.

Na última sexta-feira (8), a equipe da Secretaria de Educação doou 232 cobertores. “É importante contribuir para essa campanha que ajuda todos os anos milhares de pessoas que precisam. Por isso, a nossa equipe se uniu para ajudar mais pessoas a terem um inverno aquecido”, disse a secretária Lilian Braga.

Vale lembrar que a entrega das doações acontecem de forma gradual, ou seja, conforme os donativos vão chegando são distribuídos para quem precisa. Todo o material recolhido, após passar por triagem, é repassado para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), igrejas, entidades e associações que efetuam as doações diretamente às famílias. Para dúvidas entre em contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania pelo telefone 4143-9700.

Relacionados