Campanha de vacinação contra Influenza em Itapevi prossegue até 25 de maio

vacinacao_influenzaAberta no último sábado (5), a Campanha de Vacinação contra Influenza será mantida em Itapevi até 25 de maio.

Para isto, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e as USF (Unidades de Saúde da Família) mantém estoques das vacinas, que estão sendo oferecidas a pessoas acima de 60 anos, gestantes e crianças entre seis meses e dois anos de idade.

Em todo o país deverão receber imunização contra a doença 24,1 milhões de pessoas. Em Itapevi, a meta é atingir 80% do público-alvo na cidade até o final da campanha. A vacina contra a Influenza, fabricada com o vírus inativado (sem risco de manifestação da doença), protege contra os três principais vírus em circulação no Hemisfério Sul e não oferece risco à saúde, mas quem apresenta alergia severa a ovo deve procurar um médico para receber orientações.

A doença tem como sintoma inicial a febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias. A influenza é também frequentemente confundida com outras viroses respiratórias, por isso o seu diagnóstico de certeza só é feito mediante exame laboratorial específico.

Relacionados