Caminho da Graça acontecerá no próximo sábado (21) e reunirá cerca de 200 fiéis

Em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, 21 de setembro, a Associação dos Peregrinos de Itapevi e comunidade católica – com o apoio da Prefeitura e Câmara – vai realizar o Caminho da Graça, um percurso realizado por fiéis católicos que vai sair de Itapevi  rumo à Vargem Grande Paulista. De acordo com a organização do evento, a estimativa é de que a caminhada reúna 200 participantes, entre autoridades e comunidade.

Os participantes caminharão 16 km entre os dois municípios e a ação contará com atividades promovidas pelas secretarias de Educação e Cultura, do Meio Ambiente, de Esportes e Lazer, de Finanças, de Administração e de Assistência Social e Cidadania. Na programação estão previstas atividades como plantio de mudas de árvores, do tipo pau-brasil, em diversos pontos do percurso.

O grupo partirá às 7h30 da Paróquia São Judas Tadeu e, seguirá para a praça 18 de Fevereiro, onde terá o Encontro com Ecologistas e Esportistas. A saída para a caminhada está prevista para acontecer 8h15 (de Itapevi) e, o retorno às 13h30 (de Vargem Grande Paulista). Os interessados devem procurar uma das comunidades católicas como Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças (Vila Dr. Cardoso), Cristo Rei (Jardim Portela), Nossa Senhora Aparecida (Amador Bueno) e Igreja Matriz de São Judas Tadeu (Centro). O valor da inscrição é de R$ 25.

Vale lembrar que em fevereiro deste ano aconteceu a 1ª Caminhada de Reis, em homenagem aos 54 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi, na qual contou com mais de 160 pessoas numa grande peregrinação a pé até a cidade de Pirapora do Bom Jesus.

 

Relacionados