Caminhada de Reis a Pirapora do Bom Jesus reúne peregrinos de Itapevi

Pelo quarto ano seguido, a Associação dos Peregrinos de Itapevi realizou a Caminhada de Reis a Pirapora do Bom Jesus, evento que une religiosidade, saúde e ecologia e envolve dezenas de pessoas a cada ano.

A ação contou com apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio das Secretarias de Cultura, Juventude e Turismo, de Segurança, da Saúde e de Trânsito e Transportes e faz parte do calendário oficial de eventos do município, instituída pela lei municipal 2.236/14.

A peregrinação iniciou-se na noite de sexta-feira (29), com saída da Igreja Matriz de São Judas Tadeu, em Itapevi, logo após as bênçãos do padre Fábio Rosário. Na sequência, a comitiva percorreu estradas e trilhas que ligam Itapevi a Pirapora do Bom Jesus, passando pelo município de Araçariguama.

O trajeto de 39 km foi percorrido em cerca de 9 horas, se encerrando com a recepção do padre Silvio Andrei, pároco do Santuário de Bom Jesus de Pirapora. Pessoas de várias idades moradoras de Itapevi e de cidades como Jundiaí, Indaiatuba, Sorocaba e São Roque participaram da caminhada.

Relacionados