Prefeitura amplia ações preventivas a dengue em Itapevi

Durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itapevi de 2016, o secretário da Saúde, Dr. Paulo Rogiério, apresentou um balanço sobre as ações preventivas a dengue na cidade. Segundo o gestor, as campanhas informativas e as atividades dos técnicos de vigilância epidemiológica, desenvolvidas nos últimos meses estão contribuindo significativamente para o controle da doença.

Além do trabalho da Secretaria da Saúde, atividades educativas foram desenvolvidas nas escolas municipais. Equipes das secretarias do Meio Ambiente e de Infraestrutura e Serviços Urbanos ainda executaram ações de limpeza de áreas em diversos bairros e bolsistas do programa Conexão Jovem desenvolveram peças artísticas alusivas ao tema.

Durante a explanação no plenário da Câmara, na terça-feira (02), o secretário da Saúde entregou aos vereadores kits informativos da campanha de prevenção à dengue, contendo folheto, adesivo para carro, dentre outros produtos. “Contamos com apoio da Câmara Municipal para amplificar as ações desenvolvidas pelo Executivo. Sei que juntos teremos ainda mais força para obtermos sucesso nessa campanha”, concluiu Dr. Paulo Rogiério.

As ações preventivas estão sendo mantidas em toda a cidade, com o objetivo de conscientizar a população e estimulá-los a participar da campanha, eliminando focos do Aedes aegypti em suas residências. Parcerias com a iniciativa privada e com entidades do terceiro setor também fazem parte das atividades desenvolvidas. Na segunda-feira (01), técnicos apresentaram uma palestra explicativa aos integrantes do Rotary Club de Itapevi, destacando a importância das medidas de prevenção à dengue.

O trabalho será ampliado por meio da união entre as secretarias da Educação e da Saúde. Na sexta-feira (05), os gestores das duas pastas discutiram novas ações conjuntas envolvendo atividades educativas junto aos estudantes e moradores próximos às escolas.

Relacionados