Câmara debate o projeto de resíduos sólidos

Os vereadores da Câmara de Itapevi deram início aos debates sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos do Município de Itapevi. Conduzida pelo vereador e presidente da Câmara, Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), a primeira reunião sobre o projeto ocorreu na sexta-feira, 09, e contou com a participação dos parlamentares Alexandre Rodrigues, Anderson Cavanha, Camila Godói, Claudio Dutra, Claudio Lopes (Tico), José Jorge (Jorge da Farmácia) e Julio Portela.

O projeto estabelece as diretrizes para implantação do plano que gerenciará os resíduos sólidos, abrangendo o monitoramento do funcionamento do plano para atender as necessidades da cidade.

Ao apresentar o plano aos demais vereadores, o presidente relatou que o projeto considera as variáveis ambientais, sociais, culturais, aspectos técnicos e conta com a participação dos governos estadual e federal. O plano contém ações para 20 anos.

Na reunião, o presidente sugeriu a realização de audiências públicas para debater e apresentar o projeto à população. “Essa é uma medida positiva para a cidade, pois precisamos adotar políticas públicas para resolver a questão do lixo a curto, médio e em longo prazo em Itapevi, por isso precisamos realizar audiências públicas e convidar profissionais ligados à área para participar”, disse prof. Paulinho. 

Relacionados